INTERCLÍNICAS


SOBRE

A Interclínicas compõe o Campus III da Faculdade de Jaguariúna. Foi inaugurada em 2005 com objetivo de atender as necessidades pedagógicas dos cursos da área da saúde, prestar assistência à saúde para população de Jaguariúna e desenvolver projetos sociais.

A Interclínicas promove atendimentos gratuitos às crianças e adultos através do desenvolvimento das atividades pedagógicas dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. São realizadas ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde aos munícipes de Jaguariúna e região. A maior parte das ações são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna.

Os atendimentos são realizados pelos alunos, que são orientados e supervisionados dentro dos princípios da ética e do conhecimento cientifico por professores com grande experiência no mercado de trabalho, podendo contar também com participação dos profissionais que aqui atuam, reforçando desta maneira a corresponsabilidade dos profissionais pela formação.

 

  • Horário de Funcionamento: das 7h as 22:30h
  • Endereço: Avenida dos Ypês, 678, Bairro Roseira, Jaguariúna.
  • Telefone: 3837.8300
  • Coordenação: Profª. Maria Lúcia da S. Penna Chaves

SERVIÇOS

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

Atende pessoas portadoras de Distúrbios Musculoesqueléticos e Distúrbios Neurológicos. Realiza ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde através de atendimento individual e da formação de grupos de pessoas portadores de patologias afins tais como, dor na coluna, dor no joelho, fibromialgia, pós AVC, pós poliomielite, incontinência urinária e outros.
Conta com uma área ampla e agradável, equipada com grande diversidade de equipamentos, piscina coberta e aquecida, salão de Cinesioterapia, salão de Neurologia, salas de eletroterapia e hidroterapia de membros superiores e inferiores.

  • População Atendida: crianças, adultos, idosos e atletas.
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta feira das 7:30h às 20:40 h.
  • Agendamento: Deve ser feito na recepção da Interclínicas portando a guia do médico, cartão cidadão e cartão do SUS.

 

 

CLÍNICA-ESCOLA DE PSICOLOGIA

Realiza atendimento nas áreas de Psicodiagnóstico, Psicoterapia Breve, Orientação Profissional e Planejamento de Carreira.

  • População Atendida: Crianças, adolescentes, adultos e idosos.
  • Horário de atendimento: Terça, quinta das 15h as 19h e sábados das 8h as 12h.
  • Agendamento: Deve ser feito pessoalmente ou por telefone. Não é necessário encaminhamento.

 

 

BRINQUEDOTECA

Atende crianças de 4 a 10 anos.

  • Horário de atendimento: Terças feiras das 15:30h as 17:30h
  • Agendamento: Demanda espontânea.

 

Clinica de Psicanálise – “ PERCURSO”

É um espaço de atendimento clínico e supervisão, ancorado nos dispositivos psicanalíticos. O objetivo é oferecer atendimento clínico individual, supervisão a profissionais que atuam em clínica e Organizar eventos como jornadas, debates e palestras.  Os atendimentos são realizados por psicólogos e alunos da pós graduação da FAJ.

  • População Atendida: O atendimento é aberto à comunidade acadêmica e ao público geral.
  • Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h.
  • Agendamento: Pessoalmente na recepção da Interclinicas ou pelo telefone 3837.8300. O valor a ser cobrado por atendimento individual | supervisão terá como base R$ 100,00 (Cem reais) podendo ser negociado por cada profissional.

 

Ambulatório de Nutrição

O Ambulatório de Nutrição da FAJ tem como objetivo oferecer o tratamento as pessoas portadoras de doenças relacionadas à alimentação, tais como diabetes, hipertensão, doença celíaca, obesidade, doença renal, desnutrição, dislipidemias, entre outras. Trabalhamos também, com educação nutricional, com a finalidade de prevenir o agravo da doença, promovendo saúde e qualidade de vida as pessoas.

Os atendimentos são individualizados e contam com a avaliação nutricional e plano alimentar personalizado, podendo ser feitos a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde, moradores da cidade de Jaguariúna e região.

  • População Atendida: crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos. Atende também alunos e funcionários da Faculdade.
  • Horário de atendimento: quarta feira das 13h as 17 h
  • Agendamento: Deve ser feito na recepção da Interclínicas, portando encaminhamento feito por um profissional da saúde.

PARCERIAS

A Faculdade de Jaguariúna presa pela integração Ensino e Serviço, pois acredita que essa é uma das maneiras de formar profissionais dentro das diretrizes do SUS, comprometidos com assistência integral ao ser humano.

A Interclínicas na maioria das vezes faz as parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna nas diversas áreas de atendimento, por se tratar de um espaço reservado para os cursos da área da saúde.

Atualmente estão integrados à Interclínicas:

 

UNIDADE BASICA DE SAÚDE (UBS Roseira de Baixo)

Unidade básica de saúde tradicional em processo de mudança do modelo assistencial para ESF (Estratégia de Saúde da Família).

A unidade atende Recém-Nascidos, Crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, a equipe é formada por  Clinico Geral, Pediatra, Ginecologista, Generalistas, Enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, professores e alunos do curso de Enfermagem.

A estrutura é composta por recepção, consultórios, sala de procedimentos, sala de medicação, sala de vacina, consultório Ginecológico, sala de coleta de exames, sala de eletrocardiograma, dispensário de medicamentos, sala de espera e banheiros.

  • População Atendida: A unidade atende os moradores dos bairros:  Roseira de baixo, Loteamentos Cruzeiro do Sul e Estância das Flores, Residencial Jaguariúna I e II, Jardim São Sebastião, Jardim Santa Úrsula,Chácara Recreio Primavera, Condomínio Res. Villagio D`Itália, Condomínio Vila Roseira I e II e Bairro Bananal.
  • Horário de atendimento: De segunda a sexta feira das 7h as 21h.
  • Agendamento: Demanda espontânea.
  • Telefone: (19) 3837-1429 / (19) 38371950

 

CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)

O CAPS é um espaço de convivência que acolhe adultos e idosos com transtornos mentais severos e ou persistentes. Oferece uma estrutura de cooperação aos mesmos, dando suporte inclusive aos familiares. O CAPS faz parte do serviço de saúde mental do município de Jaguariúna e através dos trabalhos desenvolvidos individualmente ou em grupos, pretende-se alcançar o objetivo que reintegrar essas pessoas à sociedade.

  • População Atendida: de segunda a sexta feira das 7:30h as 17:00h
  • Horário de atendimento: Diretamente no CAPS com encaminhamento médico ou psicológico.
  • Agendamento: Av. dos Ypês, nº. 678 (fundos) Roseira de Baixo.
  • Telefone: (19) 3837 -1276

 

PROGRAMA DE ASSITÊNCIA DOMICILIAR “Melhor em Casa”

O programa proporciona assistência e vigilância a saúde no domicilio, a pessoa idosa e acamada usuária do Serviço de Saúde do Município de Jaguariúna, através do atendimento, do acompanhamentoe da visita domiciliar.

A equipe é composta por médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, técnico de enfermagem, motorista, professores e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, psicologia e fisioterapia.

  • Horário de atendimento: de Segunda a Domingo das 7has 19h
  • Agendamento: Deve ser feito pessoalmente na recepção do “Melhor em Casa” portando Guia de Encaminhamento, cartão cidadão e cartão do SUS.
  • Telefone: (19) 3867-1434

A Faculdade de Jaguariúna presa pela integração Ensino e Serviço, pois acredita que essa é uma das maneiras de formar profissionais dentro das diretrizes do SUS, comprometidos com assistência integral ao ser humano.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful