Vestibular 2015 da FAJ tem crescimento de 35% no número de candidatos

Mais de 2.400 candidatos realizaram a prova do Vestibular 2015 da Faculdade de Jaguariúna – FAJ no domingo (19), no Campus II. Segundo a instituição, o número de vestibulandos marca um recorde entre todos os processos seletivos da faculdade, com crescimento de 35% sobre o ano passado.

Candidatos de várias partes do estado de São Paulo e de outras regiões do país concorreram às vagas nos 25 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e saúde. “Hoje já nos posicionamos como uma das principais instituições de ensino da Região Metropolitana de Campinas e temos também grandes referenciais de estado e de Brasil para cursos que estão cada vez mais se destacando”, avalia o diretor da instituição, professor Flávio Fernandes Pacetta. Os cursos mais procurados no Vestibular deste ano foram Medicina Veterinária, Administração, Direito, Arquitetura, Engenharia Civil, Psicologia e Gastronomia.

Pacetta afirma que esta trajetória de crescimento vem se mantendo graças aos altos investimentos feitos nos últimos anos na qualificação da estrutura e do projeto acadêmico dos cursos. “Faço uma avaliação extremamente positiva desse Vestibular. Os cursos estão cada vez mais sedimentados e reconhecidos”, acrescenta.

Para o diretor acadêmico do Grupo Polis (FAJ e Faculdade Max Planck – Indaiatuba), professor José Carlos Pacheco Coimbra, a proposta baseada na vivência prática da carreira desde o primeiro dia de aula é o diferencial pedagógico que tem atraído os estudantes interessados em ascender com mais velocidade no mercado de trabalho.

“Atualmente, 70% dos nossos docentes são mestres e doutores, especialistas em suas áreas, que estão presentes ativamente no mercado de trabalho. Para que o nosso lema – “Seu futuro na prática” – aconteça, estruturamos todos os laboratórios, permitindo que os professores façam a prática acontecer no dia a dia, sempre fundamentada numa base teórica de excelência”, explica.

O crescimento sustentado da Instituição – atualmente são mais de 11 mil alunos distribuídos em três campi – exige a atenção permanente aos pilares que a fizeram chegar até aqui, conforme explica o diretor-geral do Grupo Polis, professor Ricardo Tannus.

“Como nosso foco é a prática profissional, buscamos dotar os laboratórios e instalações acadêmicas com o que há de mais moderno, além de ter em nosso corpo docente professores capacitados para os desafios de cada carreira, com foco na empregabilidade. As empresas da região, de todas as cidades vizinhas, reconhecem e valorizam esse potencial”, aponta Tannus.

MAIS VESTIBULAR

Candidatos esbanjam otimismo e ansiedade

Muitos candidatos chegaram cedo ao Campus II, no domingo (19), para o Vestibular 2015 da FAJ. Foi o caso da estudante Marina Sachi, 17 anos, de Americana, que busca uma vaga em Medicina Veterinária, um dos cursos mais concorridos da instituição. “Acordei às 6h para chegar aqui e fazer a prova. Estou ansiosa, pois quero muito estudar na FAJ. É uma faculdade muito reconhecida”, disse.

Lucas Maurício, também de 17 anos, saiu de Serra Negra para concorrer a uma vaga no curso de Psicologia. Ele esbanjava otimismo antes da prova. “Estou preparado e muito confiante. Meus amigos me disseram que o curso aqui é muito bom”.

Muitos vestibulandos vieram acompanhados dos pais e demais familiares, que foram recepcionados com café da manhã e puderam fazer uma visita guiada pelas instalações do Campus II. “Ficamos sabendo da FAJ por meio da escola onde nosso filho estuda e estamos dando todo apoio e incentivo”, disse o casal de Pedreira Jairo Joaquim da Silva e Valdira Oliveira Silva, pais de Kevin, 17 anos, que prestou a prova para Educação Física.

Valquíria Daólio, de Monte Alegre do Sul, esteve pela primeira vez na FAJ para acompanhar o filho Wagner Daólio Bueno. “Não conhecia a faculdade de perto. Achei muito organizada, além de ter ótima estrutura”, elogiou a mãe do jovem, que fez a prova para o curso de Engenharia de Controle de Automação.

DEPOIS DA PROVA

A maioria dos vestibulandos demonstrava animação e otimismo com as oportunidades que serão abertas. “Fiz a prova em 1h10 e achei que estava fácil”, disse ao sair da sala Rogervan Rodrigues Alves, 20 anos, de Jaguariúna. Ele, que já é técnico em eletrônica, busca uma vaga no curso de Engenharia de Controle de Automação.

Luis Gustavo Gonçalves, 23 anos, de Mogi Guaçu, fez a prova para ingressar no curso de Gastronomia e saiu com a convicção de que será aprovado. “Tenho amigos que estudam aqui e me deram boas referências. Não vejo a hora de começar a estudar”, disse.

Raiane de Oliveira Campos, 17 anos, de Holambra, espera fazer parte da turma aprovada em Administração. “Visitei várias faculdades com a minha escola e a FAJ foi a que mais gostei. Acredito que serei aprovada”.

Para Ana Paula Caiado, 31 anos, de Jaguariúna, que concorreu a uma vaga para Pedagogia – novo curso da FAJ – controlar a tensão também foi um desafio. “Não é que a prova estava muito difícil, mas o nervosismo atrapalha”. Ela conta que já conhecia a faculdade, pois trabalhou na instituição. “Sempre quis cursar Pedagogia, e agora surgiu a oportunidade”.

Os resultados, com a lista de classificados por curso e turno, serão divulgados nesta quarta-feira (22), a partir das 18 horas. Os aprovados poderão efetuar as matrículas já a partir desta quinta (23), no Campus I, à Rua Amazonas, 504 – bairro Dom Bosco, Jaguariúna.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful