UniFAJ realiza XIII SEMEA – Semana do Meio Ambiente

UniFAJ realiza XIII SEMEA – Semana do Meio Ambiente

A UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna promoveu, em  parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, a Semana do Meio Ambiente ano XIII, de 4 a 8 de junho. Sob o tema Sustentabilidade em Todos os Cantos, as ações foram de palestras aos alunos das escolas municipais até a promoção de seminário reunindo profissionais da área para compartilhar suas experiências e debater temas de relevância.

Iniciando as atividades, na UniFAJ, o 9º semestre de Engenharia de Ambiental realizou uma exposição de trabalhos e  o 7º semestre de Engenharia de Produção também participou dessa ação. No dia seguinte, 5, os alunos de todos os semestres de Engenharia Ambiental assistiram um seminário composto de três palestras, iniciando a noite com a Carolina Freire Lima, que falou sobre o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável. “Caímos no senso comum que as pessoas acham que meio ambiente é só plantar árvore. Estamos com um pessoal que está começando a estudar e que talvez tenha esse estereótipo. O mundo é muito maior e o impacto do meio ambiente na nossa vida. A Amazônia é o pulmão do mundo, mas não é só isso. Quando falamos de refugio lembramos de guerra, mas vai muito além disso”, explicou a profissional. Sua explanação visou traçar uma abordagem relativa a fome e aos refugiados, apresentando dados de como o meio ambiente têm sido afetado. Outro ponto discutido foi a agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas.

Dando sequência, ainda no dia 4 de junho, o Dr. Joaquim Adelino de Azevedo Filho palestrou sobre as Tecnologias agrícolas para a redução de impactos ambientais. E o GEAS – Grupo de Estudos de Animais Selvagens da UniFAJ abordou O papel do médico veterinário no resgate da fauna. Encerrando a SEMEA, no dia 8, foi realizado uma ação de iniciativa social, em parceria com a Escola Municipal Oscarlina Pires Turato e contou com a participação do GEAS.

A secretária de Meio Ambiente e vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco, esteve na UniFAJ para acompanhar o seminário e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria da IES com a Prefeitura, principalmente para discutir meio ambiente. “A UniFAJ por sua vez é uma parceira em todos os programas, sempre participando. Falar de meio ambiente é muito fácil, mas praticar é difícil. Agradecemos a parceria. A UniFAJ é acessível’, destacou.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful