UniFAJ promove Semana do Administrador

UniFAJ promove Semana do Administrador

No dia 9 de setembro é celebrado o Dia do Administrador e em comemoração a data, o curso de Administração do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ promoveu entre os dias 13 e 15 a Semana do Administrador, apresentando aos alunos profissionais da área e debates sobre temas atuais, como a depressão. De acordo com o coordenador, professor Rogério Gomes cada dia de atividade cerca de 200 pessoas compareceram ao anfiteatro do campus I.

No primeiro dia os estudantes do curso receberam quatro egressos, entre eles Rodrigo de Oliveira Marcelo, que ainda está cursando, e integrou a mesa falando sobre suas expectativas depois da formatura. Sob o tema Os Desafios Após a Graduação, os profissionais buscaram aconselhar e abrir os olhos dos futuros administradores sobre a real situação do mercado de trabalho. O supervisor de vendas de uma concessionária de carros em Jaguariúna, Luiz Gustavo P. Canton relatou que utiliza as ferramentas aprendidas no decorrer do curso no seu dia-a-dia e os empresários, Amanda Melro, que é sócio proprietária de uma gráfica em Jaguariúna e o Thiago Luis B. Pereira, proprietário da uma empresa de energia fotovoltaica em Pedreira, também contaram que fazem uso dos conteúdos para liderar suas equipes.

A egressa formada em 2015, Caroline Lima, seguiu um rumo diferente da Administração, por gostar de viajar e falar línguas optou por ser Comissária de Voo e atualmente mora em Doha, capital do Catar. “Quero encorajá-los, nada é fácil, mas não podemos desistir, porque as oportunidades aparecem e você tem que estar preparado”, foi com esse objetivo que Caroline reservou um dia de suas férias do Brasil para falar com os graduandos UniFAJ. Outro ponto abordado pela administradora foi a necessidade das pessoas buscarem falar outros idiomas, pois as empresas buscam profissionais que possuem esse diferencial. “Tenho certeza que a minha formação em Administração e sendo pela UniFAJ, vai abrir portas em qualquer lugar que eu estiver”, agradeceu a ex-aluna.

O professor do PROE do Centro Universitário, Renan Feitosa coordenou a atividade Um Desafio Digital aos alunos de Administração e Gestão Comercial. O docente é dono do blog Fumaça de Jaguariúna e conversou com os estudantes sobre suas estratégias de marketing visando adquirir mais visibilidade e seguidores. Ao final, Renan propôs aos estudantes para juntos gravarem um viral imitando uma maria-fumaça, o trem turístico de Jaguariúna e posteriormente desafiou os graduandos dos dois cursos a enviarem uma proposta à ele respondendo a seguinte questão: Como o blog pode crescer fora de Jaguariúna de forma rentável?. Os alunos devem se inscrever no PROE IDEIA e enviar o desafio.

Finalizando as comemorações do Dia do Administrador, a docente assessora do curso de Psicologia da UniFAJ, Ana Silvia Sanseverino, foi ao campus I para falar sobre a Depressão, O Mal do Século XXI, tema escolhido pelos alunos. A colaboradora do Centro Universitário é mestranda em Psicologia como Ciência e Profissão e revelou que a doença está no contexto da saúde mental e as pessoas tem vergonha de procurar um profissional quando percebe que sua saúde mental está fora do normal. Segundo dados apresentados por Ana Silvia, a Organização Mundial da Saúde fez um pesquisa apontando que entre os anos de 2005 a 2015, 322 milhões de pessoas no mundo têm depressão e 5,8% da população brasileira têm a doença. “A depressão tem cura e não é frescura, é uma doença!”, finalizou a mestranda.

A Semana do Administrador teve sua primeira edição com saldo positivo e contou com a participação constante dos estudantes do curso.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful