UniFAJ oferece oficinas gratuitas para aprimoramento cultural dos alunos e da população

UniFAJ oferece oficinas gratuitas para aprimoramento cultural dos alunos e da população

Ainda em ritmo de comemoração ao aniversário de 18 anos do Centro Universitário de Jaguariúna, as oficinas de Desenho Artístico, Canto e Coral, Teatro e Costura Moderno, oferecidas pela instituição para alunos e para o público externo, estão acontecendo a todo vapor. As aulas tem a duração de um mês e acontecem uma vez por semana.

As oficinas foram comandadas pelo professor Cristiano Pereira, do grupo Escola de Desenho DAC, que organizou as aulas de Desenho Artístico, o docente Wilson Brisola, dando as oficinas de Canto Coral, o instrutor Marcelo Masselani, do Grupo Já de Teatro, organizando o curso de Teatro, e o professora e artesã Márcia Bortoletto comandando a oficina de Costura Moderna.

Conforme conta o docente Wilson, que também atua com o coral da Faculdade Max Planck de Indaiatuba, os grupos buscam trazer uma convivência humana e em potencializar a autoestima dos alunos do curso. “Para se cantar, partimos da premissa que a pessoa deve estar bem consigo mesma”, explica o professor, completando que a experiência acaba sendo terapêutica.

Ele conta que o grupo tem um caráter institucional, representando a UniFAJ em eventos externos e internos.

O professor Cristiano explica que trouxe ensinamentos para os alunos aprimorarem seus talentos, como técnicas com esfumado, simetria etc, e materiais utilizando com carvão, lápis, giz, etc. Essas aulas, conforme conta, ajudam os alunos a conhecerem técnicas diferentes, aprimorando o que será utilizado em sala até mesmo na faculdade, como o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Os cursos terão a duração de um mês, se estendendo até o meio de junho.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful