UniFAJ leva alunos e comunidade para exposição no MASP

UniFAJ leva alunos e comunidade para exposição no MASP

Com a intenção de oferecer cultura e conhecimento para os alunos e a população, a UniFAJ e o Projeto TOM organizaram, no último dia 24 de setembro, uma visita ao Museu de Arte de São Paulo – MASP para acompanhar a exposição do artista Toulouse Lautrec e do acervo fixo da instituição. As organizadoras Denise Geribello e Natália Marangão foram as representantes do TOM, enquanto a docente de Arquitetura e Urbanismo, Fanny Lopes, especialista em História da Arte, foi a guia da visita.

Além do MASP, os visitantes também realizaram um passeio pela Avenida Paulista e uma oficina de fotografia. O propósito foi de também levar uma interação sociocultural aos participantes, conhecendo novos ambientes, pessoas e atividades. “Os participantes tiveram orientações ao chegarem no local e agora trabalharemos de forma digital, no envio de fotos e descrições para a organização de análises e futuras exposições”, conta a organizadora Natália Marangão.

Segundo Natália, esse evento trouxe uma oportunidade única aos que participaram, pois proporcionou um olhar diferente no que é considerado “novo”, tendo acesso a interações culturais e sociais de formas e fontes diferentes.

O tour foi aberto para todos os interessados, contanto com 40 participantes, entre professores, alunos, colaboradores UniFAJ e público em geral.

O evento também foi extremamente proveitoso para os alunos, sendo uma experiência única. “Amei a visita ao MASP não somente pela experiência em si, mas pelas pessoas. O ambiente estava ótimo e só tinha gente do bem, deu para fazer bastante coisa e acho digno ter mais experiências como essa”, conta a aluna do curso de Gestão Comercial da UniFAJ, Ariane Aron de Souza.

No final, a excursão se tornou um diferencial na vida de quem foi, sendo um evento muito proveitoso e que se replicará em oportunidades futuras, conforme explica Natália. “Já planejamos algo para novembro, provavelmente vinculado ao debate sobre a questão do negro em nossa sociedade, com visita ao Museu Afro, que fica no parque do Ibirapuera, em São Paulo”, finaliza.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful