UniFAJ e MAX marcam presença na 5ª Capacitação do Consórcio STHEM Brasil

UniFAJ e MAX marcam presença na  5ª Capacitação do Consórcio STHEM Brasil

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) e a Faculdade MAX Planck participaram da 5ª Capacitação do Consórcio STHEM Brasil, realizada na sede da Unisal, em Lorena, entre os dias 7 e 11 de maio. O evento, que promove a capacitação de professores para juntos pensar em métodos que melhor promovam o aprendizado de seus estudantes através da utilização de metodologias inovadoras de ensino/aprendizagem, contou com cerca de 50 instituições de ensino superior e mais de 150 docentes que tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas e métodos que promovam a autonomia dos discentes, além de trocar experiências e resolver problemas no campo da docência.

A professora da UniFAJ Mara Lopes representou o centro universitário e teve a oportunidade de apresentar o curso de pós-graduação Metodologias Ativas e Intermeios no Ensino Superior da UniFAJ, além de ter seus momentos como aluna, marcando presença nas oficinas oferecidas. “Foi gratificante, principalmente por perceber que estamos bem avançadas quanto a oferecer aulas com inovação acadêmica”, conta a docente.

O coordenador da área de inovação acadêmica e responsável pelo Projeto Educar nas instituições que integram o Grupo Polis Educacional – Centro Universitário de Jaguariúna, Faculdade Max Planck e Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) – o professor Silvio Petroli Neto também acompanhou a capacitação e apresentou aos presentes a essência do projeto Educar, iniciativa do grupo que promove um currículo inovador, integrado e por competência implementado em sete cursos do grupo, e que ainda conta com aporte tecnológico através de parceria com o Google for Education.

Além deles, a docente Rosa Virgínia foi ao evento representando a Faculdade Max Planck e teve a oportunidade de apresentar em linhas gerais o processo de desconstrução do currículo tradicional e de reconstrução do novo currículo no modelo Educar, cujo diferencial é possibilitar o desenvolvimento de competências que vão além das meramente conceituais, estando em consonância com o perfil do profissional do século XXI.

Desde 2015, O Centro Universitário de Jaguariúna participa do Consórcio STHEM Brasil e, consequentemente, está presente em fóruns e semanas de capacitação anualmente, além de sempre ter representantes em cursos curtos on-line que o Consórcio oferece.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful