UniFAJ Aberta tem sucesso de público e recebe mais de 6 mil alunos da região

UniFAJ Aberta tem sucesso de público e recebe mais de 6 mil alunos da região

A Feira de Profissões do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ reuniu mais de seis mil estudantes do Ensino Médio durante todo o dia 4 de outubro. O evento contou com a exposição dos cursos de graduação que integram o catálogo de opções da instituição de ensino, e os visitantes tiveram contato com a prática de cada curso por meio das atividades promovidas como dança de rua dos alunos de Educação Física, jogos sobre orientação profissional apresentado pela Psicologia, óculos de realidade virtual desenvolvido por graduando de Ciência da Computação e mais de 30 atrações.

Em sua 15º edição, a UniFAJ Aberta trouxe esse ano um lay-out com a proposta mais inovadora marcando a primeira realização como Centro Universitário, título conquistado em maio deste ano. “É um evento muito legal porque permite aos alunos na reta final do ensino médio optarem pela profissão que eles estão tendentes a escolher dentro de uma instituição de ensino. E fazemos uma coisa muito fácil e muito tranquila para nós. Nós pegamos aquilo que é feito e que nós pregamos, que é a prática desde o primeiro dia de aula, e fazemos com que os alunos do primeiro até o último semestre de cada curso, juntamente com professores e coordenadores, estejam aqui hoje fazendo as demonstrações práticas”, explicou o diretor acadêmico de unidade, Professor Flávio Fernandes Pacetta.

Além dos cursos presenciais, a UniFAJ Aberta apresentou suas opções de graduação na modalidade a distância, como Gestão de Recursos Humanos, que segundo a coordenadora do curso, professora Mylene Rezende, é uma área em ascensão.  “Estamos mostrando para os nossos visitantes o papel e a importância da área de RH, os projetos que desenvolvemos. Tenho observado o empoderamento dos nossos alunos, se apropriando do conteúdo, do curso, das atividades, com entusiasmo e alegria. Essa é uma ação sensacional que a UniFAJ faz”, contou a docente.

O visitante e estudante de Cosmópolis do terceiro ano do Ensino Médio, Alberto (17), ficou surpreendido com a dimensão do evento e além do profissionalismo da instituição, a descontração cativou o estudante. “Muito legal esse evento. Dá para conhecer os cursos, saber como são as graduações. Como gosto de exatas, devo cursar engenharia civil ou engenharia de produção, cursos que têm aqui. Não conhecia a UniFAJ. Achei o campus muito descolado, tudo bem distribuído”, revelou.

Os coordenadores e docentes de cada curso estavam presentes na UniFAJ Aberta acompanhados de seus estudantes que deram depoimentos aos visitantes sobre as aulas e o dia-a-dia do Centro Universitário de Jaguariúna, como o caso da Aine Assunção Santos, que é aluna do quarto semestre de Gastronomia e estava no evento. “É um contato muito bacana com os alunos que estão querendo agora o ensino superior. Vejo uma busca, agora, maior pelo curso gastronomia. Aqui na UniFAJ a gente consegue ter contato com chefs de fora, que vêm visitar a faculdade com profissionais. Gastronomia é muito ampla, dá para atuar em diversas áreas. Então, não é só cozinhar apenas. E a UniFAJ abre nossa cabeça para tudo isso”, frisou a futura Chef de cozinha.

De acordo com a direção, por oferecem ampla infraestrutura e apresentar aos futuros alunos da instituição que o método de ensino do Centro Universitário é eficiente, resultando em profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho. “É por isso que a UniFAJ é uma referência na cidade, na região metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo e no Brasil. Cursos como enfermagem, fisioterapia, farmácia, educação física e administração têm nota 5, que é a nota máxima, equivale ao 10 do Enade, ao 10 do MEC. É uma nota que se tira, por exemplo, na USP, a Unicamp. Então são cursos que se pode fazer no interior de São Paulo com uma qualidade de pesquisa, de ensino aprendizagem muito grande, igual se teria numa instituição pública, com o mesmo nível de aprendizado”, concluiu professor Flávio.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful