UniFAJ Aberta contará com jogo de orientação profissional

UniFAJ Aberta contará com jogo de orientação profissional

Quatro alunas de Psicologia do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ apresentaram no dia 22 de agosto, aos organizadores do evento UniFAJ Aberta, um jogo sobre orientação profissional, que será uma das atrações da feira de profissões da instituição.

“Qual Rumo Tomar?”, foi desenvolvido pela Gabriela Vieira, Letícia Pozzolini, Juliana Altomani e Joeli Arnaldo, do décimo semestre, durante a disciplina de Estágio Supervisionado com a orientação da docente Paula Alessandrini, que ministra a matéria com ênfase em gestão. Foi proposto às estudantes que pensassem em algo voltado ao público adolescente que está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com as pesquisas realizadas pelas quatro futuras psicólogas, hoje os jovens já sentem a necessidade de ter uma orientação profissional a partir do segundo ano do Ensino Médio até mesmo para entender o funcionamento dessa prática, sanando algumas crenças, como explicou a Juliana durante sua apresentação. “O pensamento deles é assim: Vou passar em um psicólogo e ele vai passar um teste, traçar o meu perfil e vou sair já sabendo qual profissão devo fazer. Não é isso a orientação profissional”. O processo tem como objetivo mostrar alguns caminhos para o adolescente e ele que irá escolher com base nas suas preferências, a área de interesse.

O jogo é composto por um tabuleiro, cartas, pinos e um dado e conforme for ocorrendo a partida, o jovem irá escolher cartas levantando quatro questionamentos, que são: O que é? Para que serve? Vivências e Diversos. Todo o público que comparecer ao evento UniFAJ Aberta, no dia 4 de outubro, poderá participar.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful