Turmas de Medicina Veterinária realizam aulas práticas em campo

Turmas de Medicina Veterinária realizam aulas práticas em campo

Os mais de 190 alunos das turmas do 3º semestre (A, B e C), do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) realizaram, nos últimos dias 12 e 16 de abril, aulas práticas em campo da empresa parceira, Embrapa Meio-Ambiente.

As aulas foram realizadas com base no plantio, cultivo e produção do sorgo, um cereal rico em nutrientes e muito usado para a alimentação animal, de gado, por exemplo.

“Usamos três tipos diferentes de cultivo de sorgo, e no final da pesquisa da Embrapa acabamos usando este material como comida para o gado. Fizemos a conservação dessa forragem, uma técnica chamada ensilagem, que consiste em conservar o alimento por mais tempo. Foi feito durante a atividade, uma apresentação da prática de corte, foi explicado dentro desta aula, quais são os processos de fermentação que esperamos que aconteça, para que o material seja conservado de forma correta”, detalha sobre a aula, o professor Guilherme Geraldi Hypolito.

Outros passos importantes explicados durante estas aulas, onde os alunos tiveram contato, foram sobre os erros de manejo, que podem acontecer durante e depois do processo, além do professor ter adiantado outros conhecimentos de forma resumida.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful