Turmas de Direito da UniFAJ assistem Júri Simulado sobre o dia 23 de maio de 1932

Turmas de Direito da UniFAJ assistem Júri Simulado sobre o dia 23 de maio de 1932

No dia 7 de julho, alunos do curso de Direito da UniFAJ e três alunos egressos da graduação, assistiram no Tribunal de Justiça de São Paulo, o Júri Simulado sobre o acontecido na Praça da República  no dia 23 de maio de 1932, onde os paulistas pediam ao presidente da época Getúlio Vargas uma nova constituição. Nesta data, durante o protesto houve um confronto entre as tropas da polícia e estudantes, ocasionando na morte de quatro jovens. Os protestantes, que vieram a óbito, ficaram conhecidos pela sigla MMDC, iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo e após suas mortes, teve início a Revolução Constitucionalista, meses depois.

Assistiram o Júri Simulado, mais de 400 pessoas, entre eles estudantes da USP, PUC e UniFAJ, além das autoridades os dois doutrinadores de Direito Penal e Processo Penal, o Dr. Fernando Capez, também deputado estadual, e Dr. Guilherme de Souza Nucci.

Segundo a docente, Drª Camila Andressa Moura de Oliveira Guerreiro, a atividade foi de extrema importância para os futuros advogados complementarem todo o conhecimento adquirido nas aulas das disciplinas de Direito Penal e Processo Penal.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful