Turma de Pedagogia apresenta propostas em aula

Turma de Pedagogia apresenta propostas em aula

O 3° semestre de Pedagogia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), na terça-feira, 24 de abril -, apresentou na aula de Educação Básica em Linguagens das Ciências Humanas, – trabalhos com propostas de ensino para turmas de ensino fundamental. A atividade foi avaliada e coordenada pelo professor do curso de Pedagogia, Leandro Eliel Pereira Moraes.

As duas primeiras apresentações tiveram como temas: “Cultura e diversidade indígena”, e uma aula prática sobre produção de massa de modelar para ilustrar o conteúdo das aulas sobre “Seu tempo, seu espaço”.

“As atividades foram excelentes, divertidas, como devem ser, e permitiram um rico debate. A turma e o professor estão animados. Que venham as próximas”, afirma o professor do curso de Pedagogia, Leandro Eliel Preira Moraes.

A disciplina, a partir dos estudos sobre as questões de tempo e espaço, elementos fundamentais para a compreensão dos conteúdos e métodos de História e Geografia, busca instrumentalizar os discentes do curso para o ensino infantil e fundamental I. Neste sentido, no primeiro momento, a turma estudou variadas questões teóricas juntamente com a tarefa de produção de um plano de aula, com temática livre relacionada a História e Geografia, levando em consideração os marcos legais em relação aos conteúdos, a interdisciplinaridade e o debate metodológico realizado em sala de aula.

Os planos foram produzidos, debatidos, as sugestões foram incorporadas e os grupos assumiram a tarefa de apresentação de uma aula prática para a turma, de forma simulada a uma atividade que será desenvolvida futuramente com as crianças. Neste momento, a relação teoria e prática será analisada, debatida, avaliada pelo professor e pela turma, num processo de construção coletiva dos planos de aulas, que serão organizados num caderno produzido ao final da disciplina.

“Estas aulas práticas permitem aos discentes um processo de avaliação tanto dos conteúdos propostos, como também de questões metodológicas, de expressão e comunicação, permitindo, a partir da prática, um aprimoramento nos roteiros dos planos de aula”, finaliza o Professor.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful