Trabalhos de alunas da Engª de Alimentos são premiados em Congresso de Iniciação Científica

Trabalhos de alunas da Engª de Alimentos são premiados em Congresso de Iniciação Científica

CONGRESSO DO ITAL CAMPINAS

Por Bruno Felisbino
Os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da FAJ que desenvolvem projetos de iniciação científica participaram do 7º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2013), realizado de 13 a 15 de agosto, no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), de Campinas.Ao todo, 60 estudantes apresentaram seus trabalhos no Congresso, na forma oral e de pôster, sendo que 6 alunos foram premiados entre os destaques nas duas categorias. Entre eles, duas alunas da FAJ: Natani P. L. Amaro e Rejane Vanessa da Silva.

O CIIC 2013 é uma realização conjunta do Instituto Agronômico (IAC), do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), do Instituto de Zootecnia, da Apta Regional, da Embrapa Meio Ambiente, da Embrapa Monitoramento por Satélite e da Embrapa Informática Agropecuária.

Trabalhos de alunos da FAJ escolhidos para apresentação oral:
– Roseane A. Azevedo (10º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)
– Natani P. L. Amaro (8º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)
– Rafaela Franco Gatti (8º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)
– Bruna Gabriela dos Santos (10º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)

 

Nessa categoria, a aluna Natani P. L. Amaro foi premiada entre os 3 trabalhos escolhidos pela comissão julgadora e recebeu o prêmio “Futuro Cientista”, concedido pela organização do evento e pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, como reconhecimento ao mérito da apresentação de seu trabalho intitulado “Avaliação da pureza e de possíveis adulterações de azeites de oliva comercializados no Brasil”.Trabalhos de alunos da FAJ escolhidos para apresentação em pôster:
– Thiago André (4º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)
– Rafaela Delvechio (8º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)
– Rejane Vanessa da Silva (10º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)
– Tamiris Lima dos Santos (8º semestre do curso de Engenharia de Alimentos)

A aluna Rejane Vanessa da Silva também foi agraciada com o título “Futuro Cientista”, por seu trabalho “Recheio de biscoito com substituição de gordura e incorporação de amora em pó”, escolhido pela comissão julgadora entre os 3 destaques da categoria.

“É muito importante, para o aluno de graduação, a oportunidade de realizar projetos de iniciação científica e participar de eventos como esse. Essa experiência é ótima para o desenvolvimento acadêmico, pois trata-se da interação entre teoria e prática. Com certeza é um diferencial muito valioso para esses estudantes”, avalia a coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da FAJ, Profª Lilian Stranghetti Jorge.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful