Trabalho de Iniciação Científica de alunos UniFAJ é destaque em simpósio internacional

Trabalho de Iniciação Científica de alunos UniFAJ é destaque em simpósio internacional

No dia 7 de dezembro, os alunos Diego de Campos, Jenifer Dias e Jéssica Cavenaghi do curso de Engenharia de Controle e Automação, da UniFAJ, apresentaram o seu trabalho de Iniciação Científica no simpósio BTSym’17 (Brazilian Technology Symposium 2017), na Unicamp. O evento de âmbito internacional é considerado um excelente fórum para apresentações e discussões dos últimos resultados de projetos e desenvolvimento de pesquisa.

O trabalho, sob o tema “Dispositivo de Diagnóstico de Lesões Caninas”, despertou interesse de professores e alunos de outras instituições que também participaram do evento, segundo o docente e orientador do projeto, Prof. Arley Salvador. O projeto que está em fase de conclusão e consiste em um dispositivo que auxilia Médicos Veterinários a identificar lesões em patas caninas comparando a força exercida por cada uma das patas durante a sua andadura.

“Esta publicação foi um excelente resultado do esforço e dedicação que os alunos têm apresentado. Além da oportunidade de contribuir com o meio científico por meio da divulgação, eles puderam conhecer outros trabalhos das mais diversas instituições de ensino e centros de pesquisa do país que também estavam presentes. Perante a dificuldade que a área de pesquisa tem enfrentado no Brasil com o governo federal não dando a devida importância ao setor, a Unifaj tem dado exemplo quando incentiva seus discentes e docentes a produzirem conhecimento por intermédio do programa PIC”, destacou Arley.

Acesse o arquivo

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful