SIPAT UniFAJ conta com palestras e campanha de doação

SIPAT UniFAJ conta com palestras e campanha de doação

Na semana de 21 a 25 de maio, aconteceu a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da UniFAJ, que contou com diversas palestras para os colaboradores da instituição, com o foco no cuidado e melhora de vida.

A semana apresentou quatro palestras, abordando os temas “Prevenção de Saúde Bucal”, que contou com um consultório móvel. As palestras seguiram com o debate “Dependência Química, ministrada pelo Dr. Nelson de Camargo Lima Júnior; além da palestra sobre “Stress”, com a Dra. Regiana Cassia Simões Salles, finalizando a semana com o tema “Animais Peçonhentos”, com o aluno da UniFAJ Breno Martins Jancowski.

 A SIPAT busca, por meio de palestras, gincanas, sorteios de brindes e atividades, desenvolver a consciência e orientar o colaborador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Ao final do evento, também aconteceu a contagem de doações que foram arrecadados pelos colaboradores. O intuito era arrecadar donativos como alimentos não perecíveis e utensílios de higiene para instituições da região. Contando com 14 itens diferentes arrecadados, como óleo, feijão, papel higiênico etc, a doação contou com um acúmulo de 1.186 unidades de diversos donativos arrecadados.

O setor campeão na arrecadação foi a Biblioteca, seguido pelo Recursos Humanos, em terceiro a Pós-Graduação e finalizando em quarto lugar, o setor da TI Unidade.

 A SIPAT é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA, e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Ela é composta pelos seguintes colaboradores: Adriana Elias de Souza; Andressa Prince de Moura; Fernanda Carolina Barros; Julia Delatorre Bronzato; Karen Cristina Barbosa Zanquetin; Luciana Patrícia Chagas Granzotto; Luciana Roberta França Bergamini; Luís Guilherme Mendes da Silva; Marcos Roberto Pereira; Paulo Felipe Mantovani Falavigna; Poliana Caroline de Carvalho; Rafael Rehder Rubio e Renata Ribeiro da Silva Barbosa.

 Segundo Luciana França, que faz parte da comissão da CIPA, o propósito de realizar tal doação é fortalecer elos e correntes do bem. “O ato de contribuir também nos conecta aos outros, criando comunidades mais fortes e ajudando a construir uma sociedade mais feliz para todos, gesto este sempre estimulado pela IEJ”, conta.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful