Semana é marcada por Ciclo de Estudos da Pedagogia

Semana é marcada por Ciclo de Estudos da Pedagogia

O Ciclo de Estudos da Pedagogia sob o tema Educação, Cultura e Inclusão Social foi promovido entre os dias 18 e 21 de outubro. A Oficina sobre Produção de Materiais Pedagógicos Adaptados à Inclusão de Necessidades Especiais, ministrada pela docente Cíntia Ridi foi a atividade de abertura que trabalhou a educação inclusiva das crianças com deficiência visual, baixa visão e cegueira, e os alunos elaboraram materiais sensoriais, que poderão ser utilizados em seus locais de estágios. “Hoje o professor precisa ter noção de todas as deficiências para saber como abordar, sem contar pelas minhas experiências você oportuniza que a outra criança se coloque no lugar da outra, é uma lição de vida”, complementou Cíntia.

As alunas do segundo semestre promoveram uma exposição de fotos sobre o Quilombo de Ivaporunduva e Comunicação e em seguida o Professor e Dr. Vitor Queiroz falou sobre a Singular Nostalgia: O Livro Didático entre o Tempo do Cativeiro e a Saudade do Escravo.

No dia 20 de outubro, o Professor Adriano Bueno abordou a Luta de Classes e Tensão Racial na Palavra “Dos Manos”: Uma Análise Sócio-Histórica da Formação do Rap Como Gênero do Discurso. Segundo o docente, é importante que os estudantes de Pedagogia saibam sobre o hip-hop por ser um ritmo musical comum no público que estuda em escolas públicas e assim entender o universo infanto-juvenil.

Finalizando, os alunos foram ao Museu Cultura Negra, no Parque Ibirapuera, que conta com um acervo de mais de seis mil obras abordando temas como religião, escravidão e arte e no Memorial da Resistência, no dia 21, que foi criado para preservar a memória do período da repressão. Na mesma data, participaram da roda de conversa com o Professor e Dr.Gilberto Maringoni.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful