Semana do Meio Ambiente da FAJ terá palestra do ministro das Cidades

Semana do Meio Ambiente da FAJ terá palestra do ministro das Cidades

A Semana de Meio Ambiente será comemorada com uma programação especial pela FAJ. De 2 a 7 de junho o Campus II receberá uma série de atividades voltadas para as turmas de Engenharia Ambiental com o intuito de ampliar a visão dos alunos sobre o curso e a profissão. Além disso, serão discutidos temas atuais relacionados à sustentabilidade e os desafios modernos, que vão englobar profissionais, gestores públicos e população em geral.

“Nosso objetivo é mostrar as várias vertentes de atuação existentes na profissão, dando noções básicas sobre como atuar na conservação, preservação e manejo desses recursos, conforme as leis ambientais específicas”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da FAJ, Profª Claudia Vaamonde.

No decorrer da Semana, os estudantes vão desenvolver projetos de controle aos impactos ambientais (água, ar, solo e vegetação), auxiliar na recuperação de áreas degradadas e em projetos de reflorestamento e, ainda, poder desenvolver estratégias de educação ambiental como subsídio à implementação de qualquer infraestrutura, controle de resíduos, disponibilidade de recursos, estudo de biomas brasileiros e sua vasta diversidade.

A programa da Semana será encerrada no sábado, 7, com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, e o cônsul-geral da Itália, Ernesto Massimo Bellelli, no Campus II. O cônsul participa do evento como convidado especial, enquanto o ministro vai apresentar a palestra “Planejamento das Cidades na Gestão 360º”, a partir das 13 horas.

PROGRAMAÇÃO

A agenda da Semana de Meio Ambiente tem abertura na segunda-feira (2 de junho) com uma série de mini-cursos. A programação de palestras tem início na quarta-feira (4). Já no dia 6, o evento trará o tema “Mudanças Climáticas”, que será abordado na palestra de Regiane Lost, às 21h15. Um pouco antes, às 20h15, Fabrício Dorado Soler fala ao público sobre “Política ambiental de resíduos sólidos”.

No dia 7 (sábado), acontece o Workshop sobre Gestão Pública do Sistema 360 Graus e Planejamento das Cidades para o Futuro. A programação será desenvolvida das 13h às 17h com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, e do cônsul-geral da Itália, Ernesto Massimo Bellelli.

O roteiro do dia 7 exibe ainda as palestras “Captação e o melhor aproveitamento de recursos para os municípios”, apresentada por Nelson Taborda; “Gestão pública eficiente e marketing de relacionamento com o cidadão”, por Sauro Thiele; “Sustentabilidade e direito sustentável na gestão pública”, do palestrante Francisco Carreira; e “Mobilidade Urbana e planejamento de modais na gestão pública”, por Nelson Taborda e Vicente Loureiro.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país sobre os perigos da negligência com o meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente (durou 16 dias) e por esse motivo a data foi escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Todos os anos a FAJ, através do curso de Engenharia Ambiental, celebra a Semana do Meio Ambiente com uma programação que estimula o aluno a compreender melhor sua profissão e perceber o quão amplo pode ser o mercado profissional para o engenheiro ambiental.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful