Semana da Educação FAJ trouxe novas experiências e diversidade de temas aos alunos de Pedagogia

Semana da Educação FAJ trouxe novas experiências e diversidade de temas aos alunos de Pedagogia

Entre os dias 13 e 16 de outubro, ocorreu no campus II da FAJ a Semana da Educação, organizada pelo curso de Pedagogia, que contou com a participação de especialistas na educação e proporcionou um encontro de arte e cultura aos alunos.

A abertura da semana se deu com a exibição do filme “Quando Tudo Começa”, obra francesa, muito premiada, do Diretor Bertrand Tavernier, que levou os estudantes a refletirem sobre didática, caráter e esforço no ramo pedagógico.

O segundo dia contou com debates em mesas redondas a partir do tema: “Quando Tudo Começa – Múltiplos Olhares Sobre Um Ethos Da Cultura Contemporânea!”, ministrados pelas professoras e mestres Eliana Aparecida Pires da Costa, Martha Camisão Liza e a coordenadora do curso, Dra. Regina Maringoni. Nesse encontro foram abordados assuntos no âmbito acadêmico, com a utilização da relação da linguagem do cinema, sua realidade e os desafios da gestão escolar no atual contexto educacional e social. Posteriormente, os alunos presentes receberam uma Oficina intitulada “Diversão em sala de aula”, promovida pela Professora Atriz Carol Magazoni, uma contribuição do PROE Cultura-FAJ para a Semana da Educação do Curso de Pedagogia, com dinâmicas de linguagem corporal, brincadeiras interativas e propostas de convivência harmoniosa aos docentes em formação.

No dia 15, comemorando também o Dia do Professor, a Aula Magna do curso contou com a professora Me. Sandra Cristina Dedeschi. A docente tratou o tema “Relação Família-Escola: uma reflexão necessária”, abordando teorias construtivas e o processo de comunicação entre escola e família. O debate contou com a presença de alunos do curso de Pedagogia e Psicologia, sendo o assunto de interesse a ambos os cursos.

O encerramento do evento foi com um Workshop em Libras, coordenado pelo professor Jackson Mandello de Avelar e com a participação do aluno Yuri Scatena Valério da Silva. Logo após, os estudantes e professores comemoraram o final dessa semana especial com uma confraternização juntamente com os alunos do curso de Pedagogia.

Segundo a coordenadora do curso, a Semana da Educação foi eficiente em seu propósito, trazendo aos alunos e interessados conhecimento, experiências e reflexões: “Esses encontros são fundamentais para o crescimento acadêmico e proporcionam um rico debate, que complementa os conceitos abordados no dia a dia em sala de aula. Certamente foi um momento de grande importância para nossos alunos e docentes”.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful