Semana Acadêmica do curso de Farmácia reúne palestras e debates com especialistas da área

Semana Acadêmica do curso de Farmácia reúne palestras e debates com especialistas da área

Entre os dias 20 a 23 de outubro, a FAJ promoveu a Semana Acadêmica de Farmácia – SAFAR, evento organizado pelos alunos do curso. A semana teve a participação de especialista no ramo de farmacêutica, cosmética, odontológica e entre outros, ramificando as áreas da profissão e ampliando as escolhas dos alunos. O evento apresentou também o I Congresso do Curso de Farmácia, onde os estudantes puderam apresentar seus projetos de Iniciação Científica e os Trabalhos de Conclusão de Curso.

Como a semana ofereceu atividades interativas, os alunos puderam acompanhar palestras profissionais e motivacionais, além de assistirem a apresentação de Projetos de Iniciação Científica (IC), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e Amostra de Estágio. O processo de avaliação dos trabalhos foi discutido por docentes do curso e professores convidados, sendo o trabalho vencedor de IC, “Correlação de COX-2, HER-2, RE e RP em modelo de Carcinogênese mamária por indução química em Murinos”.

Já o TCC melhor avaliado foi organizado pelos alunos Jessica Maiara Tonietti, Larissa Caroline Oliveira Grillo, Pâmela Ferreira Delatorre e pela orientadora Dra. Michele Pedroza Jorge, e abordou o assunto “Implantação do Centro de Informação de Medicamentos na Faculdade de Jaguariúna- CIM-FAJ”. Foram exibidos também os vencedores da Amostra de Estágio, os alunos Danilo Eduardo Pelegrini, Larissa Caroline Oliveira Grillo e Pâmela Ferreira Delatorre, com o tema “Relatório de Estágio Obrigatório supervisionado em laboratório de pesquisa CPQBA – Unicamp”, também orientado pela professora Michele Pedroza Jorge.

O evento ofereceu sete palestras para alunos e interessados, debatendo temas variados, mas ligados ao ramo da Farmácia, trazendo também grandes novidades e discussões do mundo farmacêutico. Ainda foram sorteados brindes para os participantes e realizado uma arrecadação de alimentos para instituições de caridade, tornando as atividades da semana mais dinâmica.

Com a temática da palestra voltada para a parte administrativa da profissão, os palestrantes Leopoldo Azevedo e Fábio Wanderley da Agência SALA, debateram o titulo “O mundo está doente. Viva”, assim como o Dr. Pedro G. Oliveira, profissional da TRB Pharma, que conversou sobre “Informação: O que fazer? Como tratar a infobesidade” e a doutora Angela Florão, coordenadora de Logística e Suprimentos do Hospital Centro Médico de Campinas, abordando o tema “Atuação do farmacêutico na farmácia hospitalar”.

Com outras palestras instrutivas, o palestrante e doutor, Lucas Portilho, farmacêutico e especialista em Cosmetologia, conversou sobre o tema “Novidades em proteção solar – Proteção com luz invisível e a luz azul“, o evento contou também com a presença do cirurgião dentista, Dr. Luiz Roberto Dallari Junior com a palestra “Vencendo desafios“ e o debate com a doutora e médica veterinária, Karin Maia Monteiro, com o título, “Ética em experimentação animal”. Por fim fechando a semana com a palestra do doutor e mestre em química analítica, Marcos Fernando Franco, debatendo o tema “Perícia criminal: Ciência”.

Segundo o coordenador do curso, André Lisboa Rennó, a semana foi um grande evento que contribuiu para a formação acadêmica e profissional dos alunos, mostrando visões diferentes e atualizações e tendência do mercado de trabalho.

A comissão organizadora contou com os alunos Jéssica Moura Marques, Jardeliane Pereira Nunes, Priscila Villanova, Gislaine Botelho de Paula, Jéssica Aparecida Cardoso, Danilo Perigrini, Nicole Andressa, Pamela Delatorre, Alane de Oliveira Silva e com os professores Dr. André Lisboa Rennó e Dra. Michelle Pedroza Jorge.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful