Robôs, Rovers e Projetos 3D marcam a Mostra de Projetos Temáticos

Robôs, Rovers e Projetos 3D marcam a Mostra de Projetos Temáticos

O curso de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Automação Industrial do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, promoveram no dia 27 de novembro, a 24º Mostra de Projetos Temáticos. Todos os semestres dos dois cursos participaram apresentando, ao todo, 48 trabalhos desenvolvidos durante as aulas da disciplina de Projetos Temáticos. 

Os visitantes puderam visualizar, em movimento, robôs bípedes, rovers para navegação autônoma com desvio de obstáculos por processamento de imagem, além de estruturas para rally de velocidade, parte mecânica e eletrônica básica de Karts e projetos de peças 3D com impressoras 3D e Centro de Usinagem. 

De acordo com o coordenador do curso, Professor André Mendeleck, o desenvolvimento dos projetos tem como objetivo aprendizagem significativa através de atividades práticas. “As didáticas utilizadas têm por objetivos a eficácia no processo de aprendizado empreendedor. As práticas pedagógicas buscam a contextualização das atividades teóricas desenvolvidas, manifestadas no desenvolvimento de projetos temáticos de conteúdo transversal”, pontua. 

O evento que contou com a presença de familiares e público externo, ainda de acordo com o docente, cumpre a proposta do Centro Universitário de Jaguariúna, que é promover o ensino na prática. “O Curso de Engenharia Controle e Automação da UNIFAJ  é centrado na diretiva do ‘ensinar e aprender fazendo’ sendo que a aprendizagem deva ser significativa para o aluno, desenvolvendo as capacidades empreendedoras dos discentes através da valorização das competências e interesses individuais, de tal forma a permitir a realização pessoal e profissional”, finaliza André.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful