Reunião do GEMOBIAS aborda metodologia observacional para o estudo de crianças em situação de rua

No dia 10 de março de 2016 o Grupo de Estudos de Mobilidade e Acessibilidade para Cidades Saudáveis (GEMOBIAS) da Faculdade Jaguariúna (FAJ) e coordenado pela Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio reuniu professores, alunos de graduação e pós-graduação da FAJ para a apresentação e discussão do artigo “A construção de uma metodologia observacional para o estudo de crianças em situação de rua: criando um manual de codificação de atividades cotidianas” dos autores Paola Biasoli Alves, Sílvia Helena Koller, Aline S. Silva, Caroline T. Reppold, Clarisse L. Santos, Gabriela S. Bichinho, Luciano T. Prade, Milena R. Silva e Jonathan Tudge publicado na Revista Estudos de Psicologia vol.4 no.2 de 1999.

A apresentação foi realizada pelos Psicólogos Alessangela Maria Soriani e Patrick Pereira, graduados na FAJ, e atualmente cursando Pós-Graduação em Teoria e Prática Psicanalítica e Psicopedagogia, respectivamente.

A Coordenadora selecionou esse artigo para ampliar as discussões do grupo a respeito do tema da pesquisa de campo, os professores presentes levaram discussões e experiências que propiciaram um recorte histórico na a respeito da Ética em Pesquisa, elucidando os avanços e os novos desafios para as metodologias de campo, especialmente quando o sujeito da pesquisa são crianças e adolescentes.

A Próxima Reunião será realizada dia 24 de março de 2016, com a apresentação do “International Guidelines on Urban and Territorial Planning” publicado pelo United Nations Human Settlements Programme (UN-Habitat) pelas alunas Janini (Arquitetura), Nadejda (Psicologia) e Daniela (Engenharia).

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful