Reta final: grupo Mão na Massa completa mais um ano de atendimento social 

Reta final: grupo Mão na Massa completa mais um ano de atendimento social 

Atuando desde 2013, o grupo Mão na Massa, que conta com a participação dos alunos de Gastronomia da FAJ, está completando neste ano mais uma etapa do projeto, que visa desenvolver e integrar crianças da instituição Lar Feliz de Jaguariúna, tendo no alimento um incentivo que desperte a atividade prática de união, diálogo e conhecimento.

Os cursos no Lar Feliz são realizados quinzenalmente, atuam diretamente com mais de 40 crianças e 12 famílias, e será finalizado agora em novembro. Com a ação, os alunos e professores da FAJ podem levar conhecimento, entretenimento e vinculação familiar às crianças, aprendendo métodos de panificação e confeitaria. O projeto também mantém o apoio de seus mantenedores institucionais, como a diretoria, psicólogos, assistentes sociais e empresas parceiras.

Ao longo desses três anos, diversos cursos da FAJ já participaram do projeto, atuando e auxiliando da sua maneira em benefícios aos participantes da ação, como gastronomia, psicologia e enfermagem.

Atualmente, o projeto é coordenado pelo professor de Gastronomia da FAJ, Me. Douglas Martins de Oliveira. Ele explica que além de motivar uma empatia social, o aluno terá vantagens acadêmicas. “Os participantes do projeto Mão na Massa estão vinculados ao programa de estágio institucional, ganhando cumprimento de horas complementares e abrangendo as áreas técnicas, sociais e culturais de gastronomia”, conta.

EMPATIA SOCIAL

“As crianças são preparadas para a área espiritual, física e mental a fim de se tornarem adultos independentes com vidas frutíferas, o que possibilita aprendizados, implicando em reintegração com as famílias envolvidas, com um desenvolvimento na educação, nos domínios técnicos, nas responsabilidades, desejos e sonhos que perpassam o ser humano”, explica o docente.

Com a ajuda mutua entre os alunos e as crianças, gera-se um vinculo de afeto e respeito, tornando o trabalho mais prazeroso e verdadeiro.

Além de todos os benefícios acadêmicos, os alunos conseguem enxergar a ajuda humana que estão disponibilizando na ação. A participante Tainara Moreira fala sobre a mudança emocional que o projeto impactou nela, e fala que “uns se ajudam entre si, é muito amor, atenção e carinho envolvido, principalmente das partes das crianças, elas querem brincar, querem atenção, assim como dão carinho e atenção para todos.”.

Tainara explica que participar desse projeto foi algo inexplicável, e no final você se apega nas pessoas e na causa social, sendo uma experiência muito boa. “É importante essa aproximação das pessoas e das famílias entre si, então se acaba vendo um mundo diferente, com muito mais amor, carinho, importância e sem preconceito nenhum.”, ela completa.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful