Realizado em parceria com a FAJ e Max Planck, Projeto Cidadão RAC premia entidades

Realizado em parceria com a FAJ e Max Planck, Projeto Cidadão RAC premia entidades
Por Samanta De Martino

A premiação das ações sociais que se destacaram na última edição do Projeto Cidadão/RAC foi realizada na terça-feira, 11, no Espaço Guanabara, em Campinas. O projeto, que teve início em agosto do ano passado e foi encerrado em março deste ano, teve a publicação, no jornal Correio Popular, de 30 reportagens especiais sobre ações sociais desenvolvidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC), mantidas pela sociedade civil, com ou sem apoio do poder público.

Desde a sua criação, o Projeto Cidadão, criado pela Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), tem o objetivo básico de despertar na sociedade ações que resgatem valores como a solidariedade e o altruísmo. Nesta sua 11ª edição, o projeto foi desenvolvido através de uma parceria firmada entre o Grupo RAC, a FAJ e a Faculdade Max Planck, do Grupo Polis Educacional.

Os quatro projetos sociais premiados foram: Associação Beneficente da Boa Amizade (ABBA), Projeto Gente Nova (Progen), Associação para o Desenvolvimento dos Autistas de Campinas (Adacamp) e Cáritas. Além deles, outros dois projetos receberam menções honrosas.

Durante a cerimônia, o diretor-geral da FAJ e da Max Planck, Prof. Ricardo Tannus, que entregou um dos prêmios, agradeceu a possibilidade de poder participar de uma iniciativa desta dimensão, salientando a importância do envolvimento da sociedade e das empresas privadas neste tipo de ação. “É uma forma de incentivar e também conscientizar a sociedade de que podemos ajudar e contribuir de alguma forma. Nós, do Grupo Polis, ficamos muito gratos em fazer parte deste projeto”, salienta.

Além do Prof. Ricardo Tannus, estiveram presentes ao evento o diretor acadêmico da FAJ e Max Planck, Prof. José Carlos Pacheco Coimbra, o diretor da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, coordenadores, professores e diretores ligados a área de projetos das duas faculdades. O evento contou também com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e do diretor-presidente do grupo RAC, Sylvino de Godoy Neto.

Clique aqui para acessar o áudio da entrevista.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful