Qualidade do leite e dos ovos é analisada por alunos do curso de Farmácia

Qualidade do leite e dos ovos é analisada por alunos do curso de Farmácia

Os alunos do 5º semestre do curso de Farmácia tiveram a oportunidade de analisar e avaliar a qualidade do leite pasteurizado por meio de análises realizadas na aula prática da disciplina de Análises de Alimentos e Bromatologia.

No dia 29 de abril, os alunos realizaram análises no leite para determinação da densidade, acidez, presença de conservantes como formol, de neutralizantes como hidróxido de sódio e ainda presença de água.

“Constantemente a população é informada pela mídia de ações realizadas com o objetivo de promover fraudes e adulterações em leites. As análises e os procedimentos realizados pelos alunos no Laboratório de Análise de Alimentos da FAJ são os mesmos realizados pelos órgãos de fiscalização”, explicou o professor Dag Mendonça.

Ainda como atividade prática desta disciplina, no dia 6 de maio os estudantes fizeram a análise e avaliação da qualidade dos ovos afim de determinar o tamanho e classe dos ovos, pH, densidade e estados de conservação, tal como é feito no controle de qualidade empregado pelos órgãos fiscalizadores.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 32 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful