PSICANÁLISE: Palestra fala sobre maternidade na área da psicologia e conta com a participação do curso de Enfermagem

PSICANÁLISE: Palestra fala sobre maternidade na área da psicologia e conta com a participação do curso de Enfermagem

O Programa de Pós Graduação em Teoria e Prática Clínica apresentou através da disciplina de “Psicanálise em Extensão”, uma palestra que reuniu especialista sobre o assunto “maternidade” para tratar do tema “O mal-estar da prematuração e o sentimento da maternidade”. O evento ocorreu no dia 06 de outubro no campus II, e foi palestrado pela psicanalista Rosita Martinez Sanchez, especialista pela Unicamp e fundadora do programa de atendimento psicanalítico na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – UTIN no Hospital Maternidade de Campinas.

Alunos e professores do curso de enfermagem também foram convidados para a apresentação da palestra, já que o tema engloba tanto contextos relacionados à saúde quanto com a psicanálise, auxiliando os alunos de ambos os cursos a um entendimento mais amplo e completo do assunto e essa área específica.

Com o objetivo de mostrar todas as nuances da maternidade, a palestra trouxe debates sobre a relação do amor de mãe com seu bebê e como isso relaciona o psíquico da criança logo no começo da vida, no nascimento. Foi tratado também temas como a relação de carinho que se constrói entre mãe e filho dentro de uma UTIN, e sobre o Outubro Rosa, campanha que visa a precaução e tratamento sobre o Câncer de Mama.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful