Projeto social aproxima alunos dos cursos de Tecnologia da FAJ de jovens da comunidade

Projeto social aproxima alunos dos cursos de Tecnologia da FAJ de jovens da comunidade

Transmitindo conhecimentos
Por Bruno Felisbino

A FAJ começou a colocar em prática, no último dia 8 de junho, um projeto social voltado aos jovens da região com o objetivo de mostrar os caminhos da formação profissional na busca pela realização de seus projetos de vida.

Desenvolvido pelos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Logística da Faculdade, o projeto teve como elemento central a aproximação dos alunos com os jovens da comunidade, estimulando os universitários a atuar como instrutores das disciplinas vistas no curso.

“A ideia foi ministrar um minicurso baseado nas matérias vistas neste semestre. Os alunos criaram suas estratégias para escolher o melhor assunto e a metodologia mais atraente para despertar nos adolescentes o interesse pelos temas”, explica o professor Alexandre José Franco de Campos, coordenador dos cursos superiores de Tecnologia.

As disciplinas escolhidas foram Comunicação e Marketing (curso de Gestão Comercial) e Administração da Produção (Logística).

O evento contou com a participação dos jovens aprendizes da Associação Jaguariunense dos Jovens de Amanhã (AJJA), com o acompanhamento do diretor da entidade, José Luciano de Souza, e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio da diretora Andrea Dias Lizun e da assistente social Maria Aparecida dos Santos Miguele e equipe do Centro.

Ganhos para a comunidade
O coordenador Alexandre ressalta que a ação trouxe aos jovens a oportunidade de conhecer o Campus II da FAJ e, com isso, despertar neles o objetivo de no futuro breve estudar em uma faculdade que ofereça todas as condições para seu desenvolvimento profissional.  Somado a isso, os jovens puderam aumentar sua rede de relacionamento e desenvolver sua capacidade criativa através dos cursos ministrados pelos alunos.

Já os estudantes da FAJ puderam colocar em prática uma parte do que aprenderam em sala de aula, vivenciando situações em que tiveram que se aproximar mais de seus ouvintes criando e improvisando modelos para facilitar o entendimento dos temas transmitidos.

“Foi nítida a satisfação dos nossos alunos em prestar um serviço à comunidade, estimulando e trocando conhecimentos que com certeza abrirão portas para um futuro de sonhos e novas possibilidades. Este foi apenas o primeiro projeto deste tipo dirigido à população. Em breve outras iniciativas serão realizadas envolvendo nossos alunos e a comunidade”, conclui.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful