Projeto MASSUr será apresentado em Conferência de Saúde na China

Projeto MASSUr será apresentado em Conferência de Saúde na China
Por Bruno Felisbino
No último dia 5, a comunidade acadêmica recebeu a notícia de mais uma grande conquista envolvendo o Projeto MASSUr – Mobilidade e Acessibilidade Sustentáveis em Saúde Urbana, desenvolvido pela FAJ em parceria com a Universidade de Michigan (EUA) com o objetivo de criar alternativas sustentáveis para o transporte urbano nas cidades que compõem a Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis, e também em Jaguariúna.

O Projeto foi aceito para ser apresentado na 45th Asia-Pacific Academic Consortium for Public Health (APACPH Conference) – 45ª Conferência Ásia-Pacífico de Saúde Pública, que será realizada na cidade de Wuhan, na China, de 24 a 27 de outubro de 2013.  A coordenadora do MASSUr, Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, foi convidada a apresentar oralmente os resultados até aqui obtidos pelo Projeto no Simpósio sobre Meio Ambiente e Saúde do evento, no dia 26.

A programação da Conferência vai examinar e discutir os últimos avanços em todas as principais áreas da saúde global, com ênfase na pesquisa sobre a relação entre saúde e meio ambiente, população e sociedade. O objetivo é promover o desenvolvimento de redes globais de saúde na região da Ásia-Pacífico e em todo o mundo.

O convite à coordenadora do MASSUr comprova mais uma vez o alcance global do Projeto, que já foi apresentado em uma série de congressos e eventos internacionais, como a Rio +20 da ONU e o SMART Retreat – reunião internacional de representantes do grupo SMART (Sustainable Mobility and Accessibility Research and Transformation) na Universidade de Michigan.

O MASSUr é um desdobramento do SMART, iniciativa coordenada pela Universidade de Michigan com a missão de desenvolver atividades de educação e intercâmbio global enfocando o futuro do transporte nas cidades ao redor do mundo. Foi lançado em 2011 na FAJ e suas ações e pesquisas terão duração de 4 anos com a meta de colaborar para o surgimento de novas ideias de políticas públicas no campo do transporte e da mobilidade, envolvendo a instituição de ensino (FAJ), governos e comunidades locais.

VEJA QUEM INTEGRA O COMITÊ GESTOR DO PROJETO MASSUR:

Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio
Coordenadora do Projeto MASSUr – FAJ, Assessora acadêmica e Coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis (RMPS)

Profa. Dra. Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius
Vice-coordenadora do Projeto MASSUr – FAJ

Profa. Ms Beatriz Leme Passos Carvalho
Profa. Dra. Erica Passos Baciuk
Prof. Dr. Luiz José M. Irias
Professores Colaboradores Internos

Prof. Susan Zielinski
Diretora do Projeto SMART da Universidade de Michigan

Prof. Augusto Mathias
Colaborador Internacional – Gestor da Diversidade e Consultor de Envolvimento da Comunidade Toronto – CA

Prof. Ms. Flávio Fernandes Pacetta
Diretor FAJ

Alessangela Maria Soriani
Anelize Sgorlon Pinheiro Torres
Bruna Risquioto Batoni
Jhonny Wallace Dall’bó Patrick Pereira
Patrick Pereira
Pedro Ivo Ribeiro da Silva
Thays Cristina Rodrigues Dutra
Bolsistas do Projeto MASSUR – FAJ

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful