Projeto MASSUr desenvolve questionário que possibilitará novos estudos a respeito da mobilidade e acessibilidade no transito

Projeto MASSUr desenvolve questionário que possibilitará novos estudos a respeito da mobilidade e acessibilidade no transito

Atualmente a mobilidade urbana tem sido pauta em todo o mundo. A rápida urbanização traz como consequência espaços não planejados e que prejudicam o ir e vir e a qualidade de vida de toda a população. Esta problemática pode ser visualizada no nosso dia a dia, quando temos como destino o trabalho, o lazer, a universidade, entre outros.

Pensando nisso, a Faculdade Jaguariúna e a Faculdade Max Planck por meio do projeto MASSUr – Mobilidade e Acessibilidade Sustentáveis em Saúde Urbana, elaborou um questionário que objetiva a captação de informações que auxiliarão no planejamento de estratégias que possam orientar e estimular o cidadão a respeito do uso de transportes saudáveis e sustentáveis.

POR QUE PREENCHER O QUESTIONÁRIO DE MOBILIDADE?

Os resultados levantados a partir de uma pesquisa realizada em 2014 na Faculdade de Jaguariúna e Max Planck, com os alunos ingressantes, veteranos e funcionários identificou que apesar do movimento de ônibus e vans nas unidades estudadas, a maior parte dos alunos utiliza transporte motorizado próprio, isto é, carros ou motos (51,2%). Transportes coletivos como ônibus e vans, representam o total de 39,8%, os restantes declararam ir a pé, de bicicleta ou utilizam outro meio de transporte não especificado.

A média do tempo gasto dos alunos da FAJ no seu percurso é de 30 a 45 minutos, e cerca de 50% dos entrevistados gastam mais de R$150,00 por mês com o transporte.

A utilização de carros como principal meio de transporte tem acarretado danos ao meio ambiente e à saúde dos indivíduos, ressaltando a importância do desenvolvimento de políticas públicas que sensibilizem a população para necessidade de se pensar no bem coletivo.

Para tanto se chama a atenção da comunidade acadêmica bem como dos funcionários para o preenchimento do questionário anexo ao site provocará reflexões em relação à mobilidade e acessibilidade e possíveis modificações na Faculdade e no seu entorno.

COMO PREENCHER O QUESTIONÁRIO?

Basta acessar o questionário, e preencher os dados solicitados na tela, lembrando que as informações serão mantidas em sigilo.

Assim que concordar com os termos de consentimento, você será direcionado para a página de pesquisa, onde serão apresentadas três categorias de perguntas (Caracterização Sócio-Demográfica, Caracterização do uso do meio de transporte para a Instituição e Caracterização do uso do meio de transporte e acessibilidade no cotidiano).

Após o preenchimento do questionário basta clicar em “ENVIAR”, e suas respostas serão salvas em nosso banco de dados.

Os registros realizados durante a pesquisa não serão divulgados, porém os resultados gerais serão divulgados em eventos nacionais e internacionais.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful