Projeto de Iniciação de aluna da Veterinária concorre a prêmio em Congresso Internacional

Por Bruno Felisbino
Os projetos de iniciação científica dos estudantes da FAJ continuam gerando ótimos frutos e notícias que enchem de orgulho toda a comunidade acadêmica. Na semana passada, a aluna do curso de Medicina Veterinária Júlia Jordy Penido Burnier recebeu a notícia da aprovação de seu trabalho para ser apresentado na Pet South America – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária.

Ela fará a apresentação oral de seu projeto “Estratégias para a identificação de depressão em cães” durante o Congresso Paulista das Especialidades 2013, que será realizado de 29 a 31 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O projeto está entre os destaques desta edição e concorre ao prêmio dos 10 melhores trabalhos inscritos no Congresso.

O desenvolvimento do projeto teve a orientação da professora da disciplina Bioquímica e Ciências Morfológicas, Dra. Karina Ribeiro. A mesma iniciação também rendeu uma apresentação no último Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), em São Paulo. “O objetivo primário da pesquisa foi desenvolver e avaliar um método para a identificação do quadro de depressão em cães, uma vez que não há, atualmente, nenhum tipo de padronização para o diagnóstico da doença, que, em muitos casos, passa despercebida pelos médicos veterinários em função da grande subjetividade do diagnóstico”, explica a aluna.

Para Júlia, a escolha do trabalho para ser apresentado na Pet South America é uma grande vitória e a certeza de ter feito um trabalho de alto nível acadêmico. “Os resultados obtidos foram além das minhas expectativas e coroam com chave de ouro minha graduação em Medicina Veterinária”, finaliza.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful