Projeto de Ação Social 2014 – Engenharia Civil Lar do Idoso São Vicente de Paulo

Projeto de Ação Social 2014 – Engenharia Civil Lar do Idoso São Vicente de Paulo

Proporcionar um dia de alegria, felicidade e diversão, com o intuito de fazer o bem a quem tanto precisa. Este foi o objetivo de 185 alunos do curso de Engenharia Civil da FAJ, que, acompanhados pelo professor Carlos Alberto Camellini, passaram todo o dia, no sábado, 22, em visita ao Lar São Vicente de Paulo, de Santo Antonio de Posse, entidade que abriga 34 idosos de várias faixas etárias.

Acolhimento, abraços, sorrisos e um clima leve e descontraído deram o tom do encontro e, para fazer com o que o projeto se tornasse ainda mais especial, os alunos realizaram um levantamento das necessidades existentes no local, utilizando os conhecimentos já absorvidos nas disciplinas do curso de Engenharia Civil. Ao final do mapeamento, eles listaram as seguintes ações para serem planejadas no próximo semestre em prol da entidade:
• Desenvolvimento de novas parcerias com empresas e profissionais na área civil e de segurança, para que seja possível executar uma reforma no prédio onde está o Lar.

• Realizar uma parceria com os alunos do curso de Engenharia de Produção para que sejam confeccionadas fraldas para os idosos, material utilizado em grande quantidade no abrigo.

• Levantar fundos para a criação de uma sala de cinema para os idosos, buscando a doação de equipamentos como retroprojetor e tela.

• Criação de uma horta para que os idosos possam cultivar e melhorar sua alimentação.

O Lar São Vicente de Paulo, que atualmente abriga 17 mulheres e 17 homens, muitos deles com sérias enfermidades e necessidades especiais, sobrevive do apoio, da doação de donativos e do voluntariado de diversas pessoas. O lar tem como administradores os senhores João Atílio Stivalle e Mari Leuza Selingarde Stivalle e o diretor de obras da entidade é o aluno do 6° semestre de Engenharia Civil Ronaldo Aparecido Ferreira, que está auxiliando os demais alunos no planejamento deste projeto social.

Ao final da visita, os alunos fizeram a doação dos alimentos que foram arrecadados durante a Semana de Engenharia Civil, através da campanha “Ingresso Solidário”, em que cada aluno contribuiu com 1 kg de alimento não perecível para participar das palestras oferecidas no evento.

“Esse tipo de ação faz parte do ‘DNA FAJ’ que busca a melhoria da qualidade de vida nas comunidades próximas à sua unidade e também está em total sintonia com o perfil do núcleo acadêmico, que orienta nossos alunos a aplicar na prática a teoria das salas de aula, promover cidadania, liderança e trabalho em equipe entre os graduandos”, afirma o Prof. Silvio Cavallari, coordenador do curso de Engenharia Civil da FAJ.

Toda a comunidade acadêmica parabeniza os estudantes do curso de Engenharia Civil por esta bela ação, que certamente irá gerar grandes conquistas para todos. Veja ao lado a galeria de fotos deste dia tão especial.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 26 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful