Projeto da Engª Ambiental incentiva a coleta seletiva no Campus II

Por: Bruno Felisbino

Por iniciativa do curso de Engenharia Ambiental, a FAJ inicia, na próxima segunda-feira, 12, um projeto que visa estimular a sustentabilidade e a educação ambiental no meio acadêmico. Será implantado, no Campus II, um sistema de gerenciamento de resíduos com a coleta seletivo do lixo.

A iniciativa visa a destinação correta do resíduo gerado no Campus II e ao mesmo tempo apoiar o importante trabalho realizado pela Cooperativa de Recicladores de Jaguariúna (COOPERJ).

Para que alunos, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica se engajem nesta campanha, serão disponibilizadas duas lixeiras no Campus para a coletiva seletiva do lixo. Uma delas terá um saco azul para o descarte dos resíduos recicláveis que serão destinados a Cooperativa e a outra, com saco preto, receberá resíduos não recicláveis/orgânicos que serão encaminhados ao aterro sanitário.

Portanto, quando for descartar seu resíduo, verifique em qual tipo ele se encaixa e o deposite na lixeira correta. Veja abaixo em qual lixeira seu resíduo deverá ser descartado:

Saco azul (resíduos recicláveis):

Garrafas, vidros, latas, sacos, sacolas, garrafas pet, revistas, jornais, papel de escritório, folhas.

Saco preto (resíduo não recicláveis/orgânicos):

Papel higiênico, papel de bala, garrafas e latas com líquido, papel sujo, restos de lanche e comidas em geral.

Destine seus resíduos de maneira correta e faça sua parte pelo meio ambiente!

A MUDANÇA COMEÇA POR CADA UM DE NÓS!

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful