Projeto Campanha de Castração realiza atendimento com mais de 400 cães e gatos

Projeto Campanha de Castração realiza atendimento com mais de 400 cães e gatos

Os alunos do curso de Medicina Veterinária finalizam o projeto anual, Campanha de Castração de Cães e Gatos, que aconteceu entre os meses de janeiro a novembro. As castrações foram realizadas por 265 alunos do 8º semestre e três professores do curso, que são Sonia Rumiko Suzuki França, Henrique Scomparin Guardia e Eryck Souza.

Foram totalizados mais 470 cães e gatos castrados, gratuitamente, sob as disciplinas Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Anestesiologia e Técnica Cirúrgica, e durante todo o processo os estudantes acompanharam na prática algumas técnicas de cirurgia como esterilização cirúrgica, preparo do animal e cuidado pré e pós cirurgia.

O projeto é uma parceria com a UniFAJ e a Prefeitura de Jaguariúna e tem como proposta envolver os alunos do curso na prática direta, proporcionar bem estar aos animais e auxiliar na saúde pública do município.

A professora responsável pelo projeto, Sonia Rumiko, explica que para 2018, a proposta é aumentar o número de animais atendidos e assim aprimorar o conhecimento dos alunos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful