ProInp reúne dezenas de projetos inovadores e de utilidade pública

ProInp reúne dezenas de projetos inovadores e de utilidade pública

Os estudantes dos cursos de Gestão Comercial e Logística da Faculdade de Jaguariúna apresentaram na última segunda-feira, 19, projetos desenvolvidos para o Trabalho de Conclusão de Curso na feira dos Projetos de Integração Profissional – ProInP, importante evento interno que trabalha incentivando o aluno a elaborar serviços e produtos inovadores.

Foram exibidos ao todo 19 trabalhos dos estudantes que concluirão o curso agora neste 4º semestre, e que se basearam nas técnicas de ensino da matéria Plano de Negócio, ministrada e orientada pelo docente Euclides Germiniani Neto.

O evento foi importante também para a interdisciplinaridade dos estudantes do 2º semestre do curso de Gestão Comercial, pois baseados na disciplina Marketing Social e Cultural, foi possível participar ativamente da organização e estruturação do evento e assim auxiliar os conhecimentos práticos da matéria. Durante a feira, eles foram reesposáveis pelos cuidados de funções como a iluminação, o som, assistência ao patrocínio, o receptivo aos convidados, decoração e apoio operacional.

Segundo a coordenadora dos cursos de Gestão Comercial e Logística, Ana Claudia de Almeida, o desafio proposto para ambas às turmas serviu para criar uma estrutura de conhecimento mais qualificada. “Com o desenvolvimento da feira, os alunos têm uma visão global de todas as áreas dos cursos, tendo a gestão como base, trabalhando também nos conceitos de empreendedorismo e prática pedagógica. É nítida a evolução dos projetos apresentados pelos alunos, ano a ano”, aponta.

Entre alguns dos projetos apresentados está o aplicativo Republik, desenvolvido para ajudar a publicar e achar locações com descrições, preços e avaliação dos usuários. Outra proposta criada foi a Bikes Healthy Foods, que tem o objetivo de levar a população uma alimentação mais saudável no seu dia a dia, sendo utilizado durante o delivery algumas bicicletas da empresa.

O evento contou também com o estande do aplicativo Rota Inteligente, que busca informar aos usuários sobre rotas seguras para determinado destino solicitado. Durante o decorrer da feira, foi sorteado pelo grupo da agência de viagem Aloha, um brinde desenvolvido pelo próprio grupo, sendo o ganhador o professor da FAJ Vinicius Bastelli.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful