PROIDEIA orienta Alumnis em planos de negócios

PROIDEIA orienta Alumnis em planos de negócios

Texto de Vinícius Bastelli

Na quinzena de 21/05 e 11/06/18, o Prof Vinícius Bastelli – gestor do Projeto Incubadora de Ideias (PROIDEIA) – participou da 3a. Semana de Empreendedorismo, validando as ideias dos alunos dos cursos da Escola de Negócios: Administração 3sem e 5sem – cujos alunos foram orientados pelo PROIDEIA em 01/03/18. Muitos alunos ajustaram o plano de negócios de empresas já existentes propondo fontes de receitas inovadoras ou melhorando processos-chave e canais de distribuição; outros alunos, criaram novos negócios, como por exemplo o chip para medir estímulos de pessoas acometidas com Mal de Parkinson, que envia alerta para cuidadores em situação de emergência.

Na última terça-feira, 05/06, a alumni Barbara Rodrigues do Curso de Marketing e atual aluna do Curso de Extensão em Confeitaria Profissional, foi orientada juntamente com seu sócio, a estruturar um modelo de negócios relacionado a formação de certificadores de ambientes nutricionais seguros segundo padrões internacionais.

No último sábado, 09/06, o PROIDEIA esteve presente em mais uma orientação prática no Curso de Extensão em Confeitaria Profissional da parceira VITA Gourmet Educacional, orientando os alunos na estruturação dos modelos de negócio, sobretudo no que diz respeito à formação de preço dos produtos.

Como é de praxe nas orientações presenciais do PROIDEIA: os alunos ou alumni da UniFAJ buscam o programa acadêmico como apoio para desenvolvimento dos seus projetos de vida. Não foi diferente com os alunos FLAVIO GILBERTO DE SOUZA (11717992), RAFAEL VEDOVATTO (11718375) e GUILHERME DOMINGUES BIM (11718175) do 3sem do Curso de Ciência da Computação, que após algumas orientações presenciais, estruturaram a ideia de um aplicativo para melhoria dos serviços institucionais da UniFAJ no Business Model Canvas. Como parte do processo, o programa acadêmico facilita o desenvolvimento dos modelos de negócio vinculando uma ideia a outras áreas de formação da Instituição, se necessário. Neste caso, os alunos precisavam da aprovação da Reitoria, para que o projeto fosse incubado e seguisse adiante. Ontem, 11/06, os alunos foram recebidos pelo Gestor de TI da UniFAJ, Clayton Fernandes para dar andamento ao projeto, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do Curso e que ainda virão somar na formação de cada um.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful