PARCERIAS INTERNACIONAIS

UNIVERSIDADES NO EXTERIOR

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ) celebra parcerias acadêmicas com faculdades renomadas mundialmente, possibilitando seus alunos e corpo docente a oportunidade de interagirem com outras culturas e com o mercado mundial, adquirindo experiência profissional e pessoal. São elas:

 

Anderson University

Localizada na cidade de Anderson, Carolina do Sul, a Anderson University é uma renomada Instituição que oferece cursos de bacharelado, mestrado, doutorado e cursos online. Ela ocupa o primeiro lugar no rank de melhores faculdades do sul pelo U.S. News, World Report e The Princeton Review. A Universidade também foi reconhecida pelo U.S. News e World Report como a melhor universidade do sul com a menor porcentagem de reprovação nos cursos de graduação.

Uma das ideias centrais do programa oferecido é o significativo comprometimento com as artes liberais, de maneira que os alunos sejam preparados ampla e profundamente para que sejam bem sucedidos na carreira e em todos os domínios da vida – família, comunidade, trabalho e religião.

Os cursos são nas áreas de Artes e Design, Artes e Ciência, Negócios, Estudos Religiosos, Justiça Criminal, Educação, Design de Interiores, Enfermagem, Música e Teatro. Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Cornell University

Localizado em Ithaca, Nova Iorque, o campus principal da Cornell University possibilita diversas experiências na tradicional faculdade que possui: cantinas, residências, construções acadêmicas, bibliotecas e instalações de pesquisa. Tudo com o grande diferencial de belezas naturais, próximo aos lagos, cachoeiras naturais e jardins.

Os cursos são nas áreas de Artes e Design, Artes e Ciência, Negócios, Estudos Religiosos, Justiça Criminal, Educação, Design de Interiores, Enfermagem, Música e Teatro, Agricultura, Arquitetura e Planejamento, Artes e Ciência, Engenharia, Hospitalidade, Ecologia Humana, Indústria e Relações de Trabalho, Computação e Ciência da Informação, Medicina Veterinária e Medicina.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

National University of Ireland

Como ponto focal único e histórico na Educação Superior da Irlanda, a NUI, National University of Ireland, dispõe de inúmeros serviços para todas suas graduações. Estas consolidam suas posições nacionais e internacionais em razão da NUI por meio de atividades relacionadas à bolsa de estudos, avanços na Educação Superior, cultura e vida intelectual da Irlanda.

Os cursos são nas áreas de Artes, Ciências Sociais, Medicina, Enfermagem, Ciências, Negócios, Engenharia e Informática.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Texas A&M University

A Texas A&M University iniciou suas atividades em 1876 como a primeira Instituição Pública de Ensino Superior. Hoje, é uma das universidades líderes em pesquisa intensiva, dedicada ao envio de líderes para o mundo preparados para assumir os desafios do futuro.

Os cursos são nas áreas de Agricultura, Arquitetura, Educação e Desenvolvimento Humano, Geociência, Artes, Ciências, Medicina Veterinária, Engenharia e Saúde Pública.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

University of Georgia

Com o compromisso e responsabilidade para todo o estado, a University of Georgia é a mais antiga, mais abrangente e mais diversificada Instituição de Ensino Superior. Seu Lema, “para ensinar, para servir e investigar a natureza das coisas” reflete no papel integral e original da Universidade de conservação e valorização do patrimônio intelectual, cultural e ambiental da nação.

Os cursos são nas áreas de Agricultura, Artes e Ciência, Negócios, Ecologia, Educação, Engenharia, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Jornalismo, Farmácia, Saúde Pública, Trabalho Social e Medicina Veterinária.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Husson University

Husson Univesity inspira e prepara os estudantes para carreiras profissionais do dia a dia e para as emergências, com o contexto de educação informativa pela ciência e humanidade.

Os cursos são nas áreas de Direito, Negócios, Turismo, Educação, Enfermagem, Farmácia, Ciencias Humanas e Comunicação.

Para mais informações, acesse o site da universidade

 

Universidade do Porto

Fundada em 1911, a Universidade do Porto é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.

Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a U.Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação. É ali que se movea mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto depolos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.

Fazendo da abertura à comunidade e ao tecido empresarial um dos seus vértices estratégicos, a U.Porto é também um importante motor de desenvolvimento económico, social, cultural, e científico no Norte de Portugal e no país em geral. É por isso que não nos limitamos a formar profissionais. Criamos líderes, potenciamos inovadores, encorajamos empreendedores, em resumo, formamos pessoas que podem fazer a diferença na comunidade.

É essa atitude que a Universidade projeta cada vez mais para o resto do mundo. Atualmente, a U.Porto é a mais internacional das universidades portuguesas, fruto de uma estratégia que contempla laços de cooperação com centenas de instituições do ensino superior dos quatro cantos do planeta. A ambição passa por afirmar a instituição entre as 100 melhores universidades do mundo até 2020.

Esta é a Universidade do Porto e está de portas abertas ao mundo. Venham descobrir-nos!

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Universidade de Coimbra

Ao assinar o “Scientiae thesaurus mirabilis”, D. Dinis criava a Universidade mais antiga do país e uma das mais antigas do mundo. Datado de 1290, o documento dá origem ao Estudo Geral, que é reconhecido no mesmo ano pelo papa Nicolau IV. Um século depois do nascimento da nação, germinava a Universidade de Coimbra. Começa a funcionar em Lisboa e em 1308 é transferida para Coimbra, alternando entre as duas cidades até 1537, quando se instala definitivamente na cidade do Mondego.

Inicialmente confinada ao Palácio Real, a Universidade espraiou-se por Coimbra, modificando-lhe a paisagem, tornando-a na cidade universitária, alargada com a criação do Pólo II, dedicado às engenharias e tecnologias, e de um terceiro Pólo, devotado às ciências da vida. Estudar na Universidade de Coimbra é dar continuidade à história da matriz intelectual do país, que formou as mais destacadas personalidades da cultura, da ciência e da política nacional.

Com mais de sete séculos, a Universidade de Coimbra conta com um patrimônio material e imaterial único, peça fundamental na história da cultura científica europeia e mundial. Um patrimônio que a UC candidatou a Patrimônio Mundial da UNESCO.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Gates

GATES – Global Association for Technology, Education and Science, é uma associação privada sem fins lucrativos, dotada de autonomia estatutária, científica, pedagógica, cultural, administrativa, patrimonial, financeira e disciplinar que, a convite da direção do CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (Centro de Investigação autónomo da Universidade do Porto), foi criada por um núcleo de docentes do ensino superior e investigadores, com o objetivo de dinamizar projetos de formação avançada nas áreas das ciências sociais, economia e tecnologias.

Estatutos homologados por ato publico no Cartório Notarial do Porto em 5 de junho de 2014, nos termos do nº 2 do artigo 64º do código do notariado, que estabelecem a natureza, duração, sede, missão, associados, parceiros, princípios de governação, estrutura orgânica, unidades de projeto, governo da GATES e das suas Unidades Orgânicas. A GATES é uma pessoa coletiva de utilidade pública, com o NIPC 513 075 682.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

ESCOLAS DE LÍNGUAS

O Laboratorio Edulingua nasceu da colaboração de um grupo de professores que decidiu unir suas experiências no ensino de italiano, desenvolvidas tanto na Itália quanto no exterior durante anos, e do desejo de colocar sua paixão e seus conhecimentos a disposição de todos que desejem viver um período de total imersão na língua e cultura italiana.

Nascida há alguns anos como uma pequena escola na cidade de Castelraimondo, no estado de Marche, hoje o nome Edulingua representa uma das instituições mais reconhecidas na Itália, que oeferece não só a possibilidade de viver uma experiência inesquecível de férias-estudo em diversas cidades italianas, mas também está na vanguarda da pesquisa glotodidática, na formação e aperfeiçoamento docente, bem como em estudos especiais pré e pós universitários, organização de eventos culturais e editoriais.

Edulingua é além disso um ponto de referência na Itália no setor de turismo estudantil e cultural, organizando experiências de ensino únicas no gênero também fora da sala de aula, difundidas sobre todo o território italiano.

A sede central da Edulingua se encontra no Palácio “Servanzi Confidati”, em San Severino Marche, uma das cidades mais belas da região. Famosa pela sua riqueza artística, histórica e paesagística, San Severino Marche oferece o ambiente ideal para se ter uma experiência de contato com a autêntica vida italiana, ao mesmo tempo em um lugar tranquilo e estimulante, com todos os serviços próximos e um custo de vida muito baixo.

ESTÁGIOS

Devido ao mercado competitivo e as dificuldades em conseguir o primeiro emprego em sua área de formação, a Faculdade de Jaguariúna (FAJ) mais uma vez se destaca em relação às outras instituições, adquirindo parcerias diferenciadas e abrindo um leque de oportunidades para seus acadêmicos. Estes têm à sua disposição faculdades renomadas no exterior que possibilitam estágios em seu campus, criando um contato direto com a cultura e experiências para o crescimento profissional e pessoal do acadêmico.

 

Requisitos básicos necessários (Aluno FAJ):

  • Ter mais que 18 anos de idade;
  • Ter cumprido no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 90% (noventa por cento) do curso na data de início da viagem;
  • Aproveitamento acadêmico mínimo de 07 (sete), da média aritmética simples pelo histórico escolar;
  • No máximo, 03 (três) dependências de matérias cursadas;
  • Possuir nível médio de proficiência no idioma do país de destino comprovado por exame de proficiência e/ou prova realizada pela FAJ.

 

Documentação básica necessária (Aluno FAJ):

  • Carta de motivação: registro na língua do país destino, descrevendo brevemente sobre si, manifestando o interesse em fazer intercâmbio e o porquê devemos escolhê-lo;
  • Carta de indicação de orientador: documento que o professor ou o chefe redige, afirmando a respeito do aluno e de sua postura acadêmica e/ou profissional;
  • Demais documentações específicas solicitadas pela faculdade/universidade de destino.

 

Observação: algumas universidades solicitam testes de proficiência na língua, como: TOEFL, IELTS, entre outros.

GPE - GLOBAL PARTNER IN EDUCATION

A FAJ, Faculdade de Jaguariúna, faz parte do grupo de faculdades que participam dos programas do GPE, Global Partner in Education, criado pela East Carolina University há oito anos. É uma parceria entre 55 instituições de ensino em mais de 30 países.

Desde o começo, mais de 17.000 estudantes já participaram de algum dos programas do GPE, tais como: palestras, workshops e encontros de alunos. Semestralmente, nós da FAJ, conectamo-nos com um país pré-selecionado e criamos mesas redondas, debates e reflexões via chat para troca de informações entre os alunos de cada país a respeito das culturas, hábitos, religiões, política, desafios socioeconômicos, entre outros.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful