Parcerias Internacionais

ESTÁGIOS

Devido ao mercado competitivo e as dificuldades em conseguir o primeiro emprego em sua área de formação, a UniFAJ mais uma vez se destaca em relação às outras instituições, adquirindo parcerias diferenciadas e abrindo um leque de oportunidades para seus acadêmicos. Estes têm à sua disposição faculdades renomadas no exterior que possibilitam estágios em seu campus, criando um contato direto com a cultura e experiências para o crescimento profissional e pessoal do acadêmico.

Requisitos básicos necessários (Aluno UniFAJ):

  • Ter mais que 18 anos de idade;
  • Ter cumprido no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 90% (noventa por cento) do curso na data de início da viagem;
  • Aproveitamento acadêmico mínimo de 07 (sete), da média aritmética simples pelo histórico escolar;
  • No máximo, 03 (três) dependências de matérias cursadas;
  • Possuir nível médio de proficiência no idioma do país de destino comprovado por exame de proficiência e/ou prova realizada pela UniFAJ.

Documentação básica necessária (Aluno UniFAJ):

  • Carta de motivação: registro na língua do país destino, descrevendo brevemente sobre si, manifestando o interesse em fazer intercâmbio e o porquê devemos escolhê-lo;
  • Carta de indicação de orientador: documento que o professor ou o chefe redige, afirmando a respeito do aluno e de sua postura acadêmica e/ou profissional;
  • Demais documentações específicas solicitadas pela faculdade/universidade de destino.

Observação: algumas universidades solicitam testes de proficiência na língua, como: TOEFL, IELTS, entre outros.

UNIVERSIDADES NO EXTERIOR

 

 

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ) celebra parcerias acadêmicas com faculdades renomadas mundialmente, possibilitando seus alunos e corpo docente a oportunidade de interagirem com outras culturas e com o mercado mundial, adquirindo experiência profissional e pessoal. São elas:

 

Anderson University

Localizada na cidade de Anderson, Carolina do Sul, a Anderson University é uma renomada Instituição que oferece cursos de bacharelado, mestrado, doutorado e cursos online. Ela ocupa o primeiro lugar no rank de melhores faculdades do sul pelo U.S. News, World Report e The Princeton Review. A Universidade também foi reconhecida pelo U.S. News e World Report como a melhor universidade do sul com a menor porcentagem de reprovação nos cursos de graduação.

Uma das ideias centrais do programa oferecido é o significativo comprometimento com as artes liberais, de maneira que os alunos sejam preparados ampla e profundamente para que sejam bem sucedidos na carreira e em todos os domínios da vida – família, comunidade, trabalho e religião.

Os cursos são nas áreas de Artes e Design, Artes e Ciência, Negócios, Estudos Religiosos, Justiça Criminal, Educação, Design de Interiores, Enfermagem, Música e Teatro. Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Cornell University

Localizado em Ithaca, Nova Iorque, o campus principal da Cornell University possibilita diversas experiências na tradicional faculdade que possui: cantinas, residências, construções acadêmicas, bibliotecas e instalações de pesquisa. Tudo com o grande diferencial de belezas naturais, próximo aos lagos, cachoeiras naturais e jardins.

Os cursos são nas áreas de Artes e Design, Artes e Ciência, Negócios, Estudos Religiosos, Justiça Criminal, Educação, Design de Interiores, Enfermagem, Música e Teatro, Agricultura, Arquitetura e Planejamento, Artes e Ciência, Engenharia, Hospitalidade, Ecologia Humana, Indústria e Relações de Trabalho, Computação e Ciência da Informação, Medicina Veterinária e Medicina.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

National University of Ireland

Como ponto focal único e histórico na Educação Superior da Irlanda, a NUI, National University of Ireland, dispõe de inúmeros serviços para todas suas graduações. Estas consolidam suas posições nacionais e internacionais em razão da NUI por meio de atividades relacionadas à bolsa de estudos, avanços na Educação Superior, cultura e vida intelectual da Irlanda.

Os cursos são nas áreas de Artes, Ciências Sociais, Medicina, Enfermagem, Ciências, Negócios, Engenharia e Informática.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Texas A&M University

A Texas A&M University iniciou suas atividades em 1876 como a primeira Instituição Pública de Ensino Superior. Hoje, é uma das universidades líderes em pesquisa intensiva, dedicada ao envio de líderes para o mundo preparados para assumir os desafios do futuro.

Os cursos são nas áreas de Agricultura, Arquitetura, Educação e Desenvolvimento Humano, Geociência, Artes, Ciências, Medicina Veterinária, Engenharia e Saúde Pública.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

University of Georgia

Com o compromisso e responsabilidade para todo o estado, a University of Georgia é a mais antiga, mais abrangente e mais diversificada Instituição de Ensino Superior. Seu Lema, “para ensinar, para servir e investigar a natureza das coisas” reflete no papel integral e original da Universidade de conservação e valorização do patrimônio intelectual, cultural e ambiental da nação.

Os cursos são nas áreas de Agricultura, Artes e Ciência, Negócios, Ecologia, Educação, Engenharia, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Jornalismo, Farmácia, Saúde Pública, Trabalho Social e Medicina Veterinária.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Husson University

Husson Univesity inspira e prepara os estudantes para carreiras profissionais do dia a dia e para as emergências, com o contexto de educação informativa pela ciência e humanidade.

Os cursos são nas áreas de Direito, Negócios, Turismo, Educação, Enfermagem, Farmácia, Ciencias Humanas e Comunicação.

Para mais informações, acesse o site da universidade

 

Universidade do Porto

Fundada em 1911, a Universidade do Porto é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.

Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a U.Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação. É ali que se movea mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto depolos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.

Fazendo da abertura à comunidade e ao tecido empresarial um dos seus vértices estratégicos, a U.Porto é também um importante motor de desenvolvimento económico, social, cultural, e científico no Norte de Portugal e no país em geral. É por isso que não nos limitamos a formar profissionais. Criamos líderes, potenciamos inovadores, encorajamos empreendedores, em resumo, formamos pessoas que podem fazer a diferença na comunidade.

É essa atitude que a Universidade projeta cada vez mais para o resto do mundo. Atualmente, a U.Porto é a mais internacional das universidades portuguesas, fruto de uma estratégia que contempla laços de cooperação com centenas de instituições do ensino superior dos quatro cantos do planeta. A ambição passa por afirmar a instituição entre as 100 melhores universidades do mundo até 2020.

Esta é a Universidade do Porto e está de portas abertas ao mundo. Venham descobrir-nos!

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Universidade de Coimbra

Ao assinar o “Scientiae thesaurus mirabilis”, D. Dinis criava a Universidade mais antiga do país e uma das mais antigas do mundo. Datado de 1290, o documento dá origem ao Estudo Geral, que é reconhecido no mesmo ano pelo papa Nicolau IV. Um século depois do nascimento da nação, germinava a Universidade de Coimbra. Começa a funcionar em Lisboa e em 1308 é transferida para Coimbra, alternando entre as duas cidades até 1537, quando se instala definitivamente na cidade do Mondego.

Inicialmente confinada ao Palácio Real, a Universidade espraiou-se por Coimbra, modificando-lhe a paisagem, tornando-a na cidade universitária, alargada com a criação do Pólo II, dedicado às engenharias e tecnologias, e de um terceiro Pólo, devotado às ciências da vida. Estudar na Universidade de Coimbra é dar continuidade à história da matriz intelectual do país, que formou as mais destacadas personalidades da cultura, da ciência e da política nacional.

Com mais de sete séculos, a Universidade de Coimbra conta com um patrimônio material e imaterial único, peça fundamental na história da cultura científica europeia e mundial. Um patrimônio que a UC candidatou a Patrimônio Mundial da UNESCO.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

 

Gates

GATES – Global Association for Technology, Education and Science, é uma associação privada sem fins lucrativos, dotada de autonomia estatutária, científica, pedagógica, cultural, administrativa, patrimonial, financeira e disciplinar que, a convite da direção do CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (Centro de Investigação autónomo da Universidade do Porto), foi criada por um núcleo de docentes do ensino superior e investigadores, com o objetivo de dinamizar projetos de formação avançada nas áreas das ciências sociais, economia e tecnologias.

Estatutos homologados por ato publico no Cartório Notarial do Porto em 5 de junho de 2014, nos termos do nº 2 do artigo 64º do código do notariado, que estabelecem a natureza, duração, sede, missão, associados, parceiros, princípios de governação, estrutura orgânica, unidades de projeto, governo da GATES e das suas Unidades Orgânicas. A GATES é uma pessoa coletiva de utilidade pública, com o NIPC 513 075 682.

Para mais informações, acesse o site da universidade.

ESCOLAS DE LÍNGUAS

O Laboratorio Edulingua nasceu da colaboração de um grupo de professores que decidiu unir suas experiências no ensino de italiano, desenvolvidas tanto na Itália quanto no exterior durante anos, e do desejo de colocar sua paixão e seus conhecimentos a disposição de todos que desejem viver um período de total imersão na língua e cultura italiana.

Nascida há alguns anos como uma pequena escola na cidade de Castelraimondo, no estado de Marche, hoje o nome Edulingua representa uma das instituições mais reconhecidas na Itália, que oferece não só a possibilidade de viver uma experiência inesquecível de férias-estudo em diversas cidades italianas, mas também está na vanguarda da pesquisa glotodidática, na formação e aperfeiçoamento docente, bem como em estudos especiais pré e pós universitários, organização de eventos culturais e editoriais.

Edulingua é além disso um ponto de referência na Itália no setor de turismo estudantil e cultural, organizando experiências de ensino únicas no gênero também fora da sala de aula, difundidas sobre todo o território italiano.

A sede central da Edulingua se encontra no Palácio “Servanzi Confidati”, em San Severino Marche, uma das cidades mais belas da região. Famosa pela sua riqueza artística, histórica e paisagística, San Severino Marche oferece o ambiente ideal para se ter uma experiência de contato com a autêntica vida italiana, ao mesmo tempo em um lugar tranquilo e estimulante, com todos os serviços próximos e um custo de vida muito baixo.

 

GPE - GLOBAL PARTNER IN EDUCATION

A UniFAJ, Centro Universitário de Jaguariúna, faz parte do grupo de faculdades que participam dos programas do GPE, Global Partner in Education, criado pela East Carolina University há oito anos. É uma parceria entre 55 instituições de ensino em mais de 30 países.

Desde o começo, mais de 17.000 estudantes já participaram de algum dos programas do GPE, tais como: palestras, workshops e encontros de alunos. Semestralmente, nós da UniFAJ, conectamo-nos com um país pré-selecionado e criamos mesas redondas, debates e reflexões via chat para troca de informações entre os alunos de cada país a respeito das culturas, hábitos, religiões, política, desafios socioeconômicos, entre outros.

 

Parcerias Nacionais

ESTÁGIOS

Devido ao mercado competitivo e as dificuldades em conseguir o primeiro emprego em sua área de formação, a UniFAJ mais uma vez se destaca em relação às outras instituições, adquirindo parcerias diferenciadas e abrindo um leque de oportunidades para seus acadêmicos. Estes têm à sua disposição faculdades renomadas no exterior que possibilitam estágios em seu campus, criando um contato direto com a cultura e experiências para o crescimento profissional e pessoal do acadêmico.

Requisitos básicos necessários (Aluno UniFAJ):

  • Ter mais que 18 anos de idade;
  • Ter cumprido no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 90% (noventa por cento) do curso na data de início da viagem;
  • Aproveitamento acadêmico mínimo de 07 (sete), da média aritmética simples pelo histórico escolar;
  • No máximo, 03 (três) dependências de matérias cursadas;
  • Possuir nível médio de proficiência no idioma do país de destino comprovado por exame de proficiência e/ou prova realizada pela UniFAJ.

Documentação básica necessária (Aluno UniFAJ):

  • Carta de motivação: registro na língua do país destino, descrevendo brevemente sobre si, manifestando o interesse em fazer intercâmbio e o porquê devemos escolhê-lo;
  • Carta de indicação de orientador: documento que o professor ou o chefe redige, afirmando a respeito do aluno e de sua postura acadêmica e/ou profissional;
  • Demais documentações específicas solicitadas pela faculdade/universidade de destino.

 

Observação: algumas universidades solicitam testes de proficiência na língua, como: TOEFL, IELTS, entre outros.

AGÊNCIAS DE INTERCÂMBIO

Canadá Intercâmbio

A Canada Intercâmbio é a melhor agência quando o assunto é intercâmbio no Canadá. Com unidades de atendimento ao cliente em Vancouver e Toronto, é a única agência estará estar onde e quando você mais precisa: durante seu intercâmbio no Canadá.

Acesse o site.

 

Trust Intercambio

A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo é especializada em orientar e encaminhar pessoas aos diversos destinos do mundo, seja para estudar, trabalhar, conhecer e se divertir. Ela oferece programas que atendem aos mais altos padrões de qualidade para isso, trabalha em parceria com as melhores instituições do mundo, reconhecidas pelos órgãos de educação e ensino de seus países.

A Trust sabe que uma viagem, independente do objetivo, deve trazer experiências inesquecíveis e, acima de tudo, muito positivas. É justamente por este motivo que presta atendimento personalizado e diferenciado feito por profissionais extremamente qualificados e compromissados com os clientes, que podem contar com total tranquilidade e segurança por meio de suporte técnico antes e durante a viagem.

Acesse o site.

 

CI

Fundada em 1988, a CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Com mais de 80 lojas em todo o país, já embarcou mais de meio milhão de brasileiros para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Para atender o público adolescente, a CI criou: a Amaze, empresa especializada em viagem de formatura, e CI Experience Brazil, para o público estrangeiro interessado em uma experiência no país.

Acesse o site.

 

Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural; completou, em 2014, 50 anos de atuação no Brasil e é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Todos os programas oferecidos pela Experimento atendem aos mais altos padrões de qualidade, isto significa parcerias com as melhores instituições educacionais do mundo e inúmeras opções de programas que visam atender às expectativas dos jovens e suas famílias em relação à educação internacional.

Além dos programas de intercâmbio, a Experimento oferece uma linha completa de produtos e serviços para que a sua experiência de viagem seja completa e inesquecível.

O atendimento é realizado por profissionais qualificados no Brasil e no exterior, em uma das mais de 30 lojas localizadas em 13 estados brasileiros.

Acesse o site

 

ESCOLAS DE LÍNGUAS

EnglishUp

A EnglishUp é uma escola de inglês online que foi criada pelo grupo MacMillan de Londres, uma das editoras líderes de mercado na Europa. A MacMillan tem 150 anos de tradição em educação e está presente em mais de 50 países;

  • Na EnglishUP o curso é personalizado de acordo com o seu nível, perfil e necessidades;
  • Você pode escolher seu professor a cada aula particular que agendar;
  • Aproveite a variedade dos assuntos das aulas em grupo e pratique seu inglês;
  • O curso conta com aulas particulares ao vivo realizadas nos dias e horários escolhidos por você;
  • Na EnglishUp você contará com um consultor de ensino que vai te ajudar a traçar e alcançar as suas metas de aprendizado ao longo do curso;
  • Aqui, você pode estudar no seu ritmo sem se preocupar em perder uma matéria ou ficar para trás caso não assista a uma aula;
  • Plano de estudos personalizado segundo suas metas de aprendizado, nível e interesses
  • Apoio para avaliação e revisão de seu progresso e plano de estudos a cada 3 meses
  • Você pode começar o seu curso em qualquer época do ano;
  • Os materiais do curso são todos online, sem custo adicional e você poderá acessá-los 24h por dia, sete dias por semana, de qualquer lugar do mundo;
  • Você economiza tempo e dinheiro por não precisar se deslocar até o curso;
  • Nossa Promessa de Aprendizagem: avance até 2 níveis em 12 meses ou te daremos 3 meses grátis, sem condições adicionais;

Principais diferenciais

A EnglishUp oferece um ensino personalizado que valoriza a interação e proximidade entre professor e aluno. Você sentirá que é único desde o seu primeiro dia, pois seu consultor de ensino irá orientá-lo e motivá-lo em seu desempenho e progresso para que seus objetivos sejam atingidos com sucesso;

Nossos materiais foram desenvolvidos pela editora Macmillan que utiliza metodologia comunicativa para que você aprenda com um conteúdo interativo e eficaz.

Em apenas 12 meses você falará inglês com confiança;

Todas as lições e aulas ao vivo, estão relacionadas para que a cada semana você reforce o que foi aprendido anteriormente;

Ao todo são mais de 1000 atividades online combinadas às aulas ao vivo com professores bilíngues;

O curso também inclui 52 vídeos exclusivos (que seguem o formato de um seriado/ novela) desenvolvidos para que você tenha máxima exposição à linguagem autêntica utilizada pelos nativos da língua inglesa;

Nossa metodologia expõe o aluno a diálogos autênticos para que o aluno vivencie a linguagem cotidiana de um nativo;

Todos os exercícios são relacionados aos vídeos, de maneira que o aluno trabalha todas as habilidades linguísticas de um mesmo conteúdo. Dessa forma o processo de memorização é mais rápido e eficaz devido às reincidências (que são repetições de um mesmo conteúdo de diferentes formas);

No final do curso você receberá um certificado emitido pela EnglishUp e Grupo Macmillan.

Como o curso funciona?

Você terá a sua página pessoal de estudos, disponível 24h, sete dias da semana, para que você acompanhe o seu progresso, estude e agende as suas aulas ao vivo de acordo com a sua disponibilidade de tempo;

O aprendizado será reforçado pelas aulas particulares ao vivo. As aulas serão personalizadas de acordo com o seu nível para que você ganhe confiança e aperfeiçoe as 4 habilidades: Speaking, Reading, Listening and Grammar .

15 minutos diários são suficientes para você progredir;

Acesse o site

London School Of English

A London School Of English foi pioneira no Brasil com o Método Callan. Buscando inovações que expusessem o aluno a uma plataforma de ensino mais moderna e sem perder a essência de uma aula dinâmica e totalmente em inglês, oferecemos agora o Método Direto, sendo este ideal para quem deseja falar inglês desde o primeiro dia de aula. O aluno assimila as estruturas da língua na prática, conversando diretamente com professores nativos e brasileiros com grande vivência no exterior. Seguindo o método à risca, em 4 meses de curso intensivo, o aluno aprenderá mais do que em 1 ano de qualquer outro curso. Estamos em 3 endereços para sua comodidade.

Acesse o site

ABIPE

A ABIPE – Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil é uma entidade apolítica e sem fins lucrativos, que visa fomentar a prática do intercâmbio entre estudantes e organizações em busca de experiências que lhes tragam diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado.

Saber conviver com a diversidade cultural é pré-requisito para quem quer fazer parte do mundo atual.

A ABIPE acredita que a vivência entre pessoas de culturas, raças, credos, valores e costumes diferentes é enriquecedora e traz ganhos para todos, tanto no âmbito pessoal como profissional.

Seguindo esta filosofia, a ABIPE viabiliza a prática de experiências profissionais e trabalhos voluntários para estudantes, em empresas, universidades e organizações não governamentais, aqui no Brasil e nos cinco continentes.

Com foco na qualificação e formação dos jovens, a ABIPE proporciona aos estudantes de graduação e pós-graduação a oportunidade de realizar atividades remuneradas dentro de suas áreas de formação. Assim, mais de cinco mil estudantes brasileiros já foram para fora do Brasil aprender, na prática, o que significa diversidade cultural: trabalhar em outro país, conviver com colegas de trabalho que falam outro idioma e têm uma formação diferente, hospedar-se na casa de uma família que tem outros hábitos, outros valores, e assim por diante.

De maneira recíproca, a ABIPE viabiliza a centenas de estudantes estrangeiros, originários de diversos países, esta mesma experiência: conhecer de perto a cultura brasileira, tendo a oportunidade de realizar um trabalho remunerado ou oferecer horas de trabalho voluntário em universidades, organizações ou empresas de pequeno, médio e grande portes.

Complementando sua atuação, a ABIPE coordena a acomodação destes estudantes em casas de famílias que estejam dispostas a receber um estrangeiro por um determinado período, realizando assim uma verdadeira imersão cultural.

A ABIPE é a gestora do programa IAESTE no Brasil. A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience é uma instituição não governamental, apolítica e sem fins lucrativos e órgão consultivo da Unesco. A Associação foi fundada em 1948 pelo Imperial College, na Inglaterra, e atualmente está presente em mais de oitenta países, nos 5 continentes, oferecendo oportunidades de práticas remuneradas para estudantes de graduação ou pós-graduação, em diversas áreas de formação.

Acesse o site.

CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS

O “Ciência sem Fronteiras” é um programa que visa promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Acesse: Ciências sem fronteiras

Objetivo

  • Investir na formação de pessoal altamente qualificado nas competências e habilidades necessárias para o avanço da sociedade do conhecimento;
  • Aumentar a presença de pesquisadores e estudantes de vários níveis em instituições de excelência no exterior;
  • Promover a inserção internacional das instituições brasileiras pela abertura de oportunidades semelhantes para cientistas e estudantes estrangeiros;
  • Ampliar o conhecimento inovador de pessoal das indústrias tecnológicas;
  • Atrair jovens talentos científicos e investigadores altamente qualificados para trabalhar no Brasil.

Países

O Programa Ciência sem Fronteiras possui acordos e parcerias com diversas instituições de ensino, programas de intercâmbio e institutos de pesquisa ao redor do mundo. Este espaço visa facilitar o acesso as informações sobre chamadas disponíveis e sobre os parceiros em cada um dos países de destino.

Além disso, cabe salientar que esta página estará em constante atualização trazendo novas Chamadas, novos acordos e parcerias, oferta de vagas, modalidades de bolsas disponíveis, informações de embaixadas e consulados, além de Instituições de ensino e pesquisa de destaque. Acesse o site do Ciências sem fronteiras e veja a lista de países.

Áreas de Contempladas

  • No Programa Ciência sem Fronteiras, as áreas contempladas são:
  • Engenharias e demais áreas tecnológicas;
  • Ciências Exatas e da Terra;
  • Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde;
  • Computação e Tecnologias da Informação;
  • Tecnologia Aeroespacial;
  • Fármacos;
  • Produção Agrícola Sustentável;
  • Petróleo, Gás e Carvão Mineral;
  • Energias Renováveis;
  • Tecnologia Mineral;
  • Biotecnologia;
  • Nanotecnologia e Novos Materiais;
  • Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;
  • Biodiversidade e Bioprospecção;
  • Ciências do Mar;
  • Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação);
  • Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva;
  • Formação de Tecnólogos.
PROJETO SANTANDER

Santander Ibero-Americanas

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada para um período de cinco anos, 2011 a 2016, com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Com isso, em 2016, será a 5ª e última edição da iniciativa.

  • Serão 1000 bolsas de estudo em 2016;
  • 134 universidades brasileiras participantes este ano;
  • Bolsa de Estudo equivalente a €3.000 euros;
  • A viagem deverá ser programada entre agosto de 2015 e dezembro de 2016.

Acesse: Santander Universidades

Fórmula Santander

Lançado em 2010, o Programa Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional que beneficiará um total de 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido anualmente.

Nesta 6ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 47 universidades brasileiras poderão se inscrever para obtenção de uma bolsa de estudo em um dos 20 países onde o Santander Universidades está presente.

São 100 bolsas de estudos para cada um dos três países, tendo como recomendação às universidades a seleção de alunos com alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bom conhecimento em outros idiomas.

  • Serão 100 bolsas de estudo em 2016;
  • 47 universidades brasileiras participantes este ano;
  • Bolsa de estudo equivalente a €5.000 euros;
  • A viagem deverá ser programada entre janeiro e dezembro de 2016.

Acesse: Santander Universidades

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful