Sociedade Civil

Comissão Própria de Avaliação

O que é CPA?

Trata-se de uma comissão nomeada pela diretoria da unidade, que tem a função de planejar, sensibilizar e executar a Avaliação Institucional. Posteriormente à avaliação, promovemos o retorno do processo avaliativo aos docentes e discentes para que através dos dados coletados possam ser trabalhados os resultados junto ao PROE, FOCO e a comunidade acadêmica.

Objetivo da CPA

Desenvolver e efetivar um mecanismo de avaliação que integre a comunidade acadêmica, de modo que o Grupo Polis Educacional mantenha uma cultura de avaliação, capaz de converter-se em um processo de autoconhecimento e melhoria contínua.

Objetivos Estratégicos
  • Minimizar falhas no processo de avaliação;
  • Assegurar treinamento contínuo de professores, funcionários e colaboradores; a partir dos resultados da avaliação;
  • Manter um processo contínuo de avaliação;
Por que Avaliar?

Além de encaminhar os dados ao MEC, podemos, através da avaliação, melhorar nossos processos internos. Utilizamos os dados da avaliação para o planejamento estratégico da Instituição.

CPA é lei?

Sim, o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), através da lei 10.861 elegeu 3 modalidades de avaliação:

  • 1º. Auto avaliação;
  • 2º. Avaliação dos Cursos de Graduação;
  • 3º. ENADE;
Modalidades

 

  • 1º. Auto avaliação (CPA) e Avaliação Externa realizada pelas comissões do MEC;
  • 3º. ENADE: Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes;
Quem faz parte da CPA na FAJ

São representantes da comunidade acadêmica: Professores, Estudantes e Colaboradores. Também participam os representantes da Comunidade.

Qual é a Base da Avaliação?

 

Eixos Avaliados

A avaliação institucional abrange as dimensões propostas pelo SINAES, e é realizada de forma online. Elaborado com questões fechadas que possibilitam a análise quantitativa dos dados, o questionário também mantem campos para a inserção de comentários nos diferentes parâmetros pesquisados, permitindo assim uma análise qualitativa da participação. A autoavaliação esta inserida nesta ferramenta pois é ponto fundamental para a reflexão, autoconhecimento e análise das posturas individuais nos diferentes contextos.

 

Os eixos analisados são:

Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional
Eixo 2: Desenvolvimento Institucional
Eixo 3: Políticas Acadêmicas
Eixo 4: Políticas de Gestão
Eixo 5: Infraestrutura Física


Sugestões

Se você deseja encaminhar sugestões para a CPA e contribuir com o nosso processo de melhoria contínua, escreva para: cpa@poliseducacional.com.br ou clique aqui.
Contato (19) 3837-8500 ramal 542


ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful