Programação especial e rodada de palestras marcam o Dia do Administrador na FAJ

Programação especial e rodada de palestras marcam o Dia do Administrador na FAJ
Por Bruno Felisbino

O Dia do Administrador não passou em branco na FAJ. Muito pelo contrário. Neste 9 de setembro, data que celebra a criação oficial da profissão de administrador no Brasil (o dia foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68), os alunos do curso de Administração e de todos os outros cursos do Campus I foram surpreendidos com uma ação especial de comemoração à data.

Eles foram recebidos no Campus com vasos de lírios e música ao vivo, numa iniciativa organizada pela coordenação do curso de Adm. em conjunto com professores, alunos e funcionários. A reação de todos foi de surpresa e encantamento.

Os alunos do curso participaram ainda de uma outra atividade realizada pela primeira vez este ano. Aconteceram simultaneamente 8 palestras com a presença de profissionais de grandes empresas que abordaram os mais diversos aspectos da carreira do administrador. Cada palestra teve duração de 1h30 e em seguida as aulas prosseguiram normalmente.

O empenho de docentes do curso, como os professores Clarence e Ednaldo Castro, foram fundamentais para a idealização e execução do evento, inclusive trazendo os palestrantes que deram um brilho especial à celebração da data na Faculdade. Também alguns alunos tiveram papel destacado na organização das atividades, caso dos estudantes de Logística João Mair, Rafael Donizetti Rissique e Genesis Cunha dos Reis.

“Agradeço a todos os professores, alunos e palestrantes que, junto aos funcionários da FAJ, buscaram fazer o melhor para podermos marcar este evento como parte da cultura do curso de Administração”, destacou o Prof. Alexandre Campos, coordenador do curso de Administração da FAJ.

A iniciativa contou com grande engajamento e entusiasmo dos professores do curso. “Em minha carreira como discente e docente nunca presenciei uma ação tão positiva como esta no Dia do Administrador”, elogiou o Prof. Romilson Cesar Lima.

“Os alunos ouviram e constataram, através do gabarito e da experiência pessoal e profissional dos palestrantes a importância da séria e exigente formação do administrador. Ou seja, os valores do mundo corporativo mudaram e estão mudando radicalmente. Hoje são exigidas competências e experiências das mais inusitadas, com base em relacionamentos bem estabelecidos. Os alunos ouviram muito interessados e saíram entusiasmados”, relatou a Profa Vera Helena Castanho.

Veja abaixo as palestras simultâneas apresentadas na comemoração ao Dia do Administrador na FAJ:

– José Francisco Parodi – Empresa Fotos Parodi (foto e produção de mídias para corporações). Tema: “Como administrar uma empresa familiar”.
– Eduardo Ramirez – diretor-financeiro da empresa Securita. Tema: “Administração e Marketing: uma experiência corporativa”.
– Rafael Sudam Gomes da Rocha – consultor empresarial – Empresa SgRocha. Tema: “Administração, Marketing e Carreira”.
– Eduardo Garcia Lima – advogado da empresa De Lima Emanuel. Tema: “Aspectos jurídicos da responsabilidade pessoal do administrador por dívidas das sociedades empresariais”.
– Zilda AP. Soares de Araujo – gerente administrativa e financeira da empresa Cooperativa Veilling. Tema: “Como está sua empregabilidade?”.
– Adriana Ap. Pinheiro Marsão Delafina de Oliveira – gerente de recursos humanos da Cooperativa Veilling. Tema: “As competências fundamentais do profissional do futuro”.
– Mirko E.Spaniol – gerente de Projetos da empresa Bosch do Brasil. Tema: “Competitividade com foco na integração de recursos humanos e gestão de processos”.
– Roberto Germiniani Junior – gestor de franquias da empresa Kumon. Tema: “Franquias – Vantagens e Desafios”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful