Programa TOM exibe trabalhos culturais desenvolvidos por alunos no campus II da UniFAJ

Programa TOM exibe trabalhos culturais desenvolvidos por alunos no campus II da UniFAJ

Buscando ressaltar a cultura, arte e talento à todos que convivem na UniFAJ, o projeto sociocultural TOM, exibe nos corredores do campus II diversos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, como desenhos, fotos e pinturas. São cinco projetos diferentes ministrados por professores e especialistas.

Um dos projetos apresentados foi o Conexão Cultural: Inove seus sentidos. Criada como uma disciplina eletiva para todos os alunos da UniFAJ, o projeto buscou fortalecer o conhecimento acerca dos seis sentidos: visão, audição, paladar, tato, olfato e sexto sentido, utilizando ferramentas que instigassem essas sensações, como foto, vídeo, desenho, entre outros. O tema principal dessa disciplina foi “Lixo”, procurando também conscientizar os alunos.

Outra exibição é a Oficina de Desenho, orientada pelo professor Cristiano Azevedo,  que contou com diversas artes desenvolvidas pelos participantes do programa. Com o intuito de deixar a imaginação dos artistas livre, os desenhos acabaram tendo diversos temas, como partes do rosto, animais e rostos inteiros.

Com uma visita ao MASP – Museu de Arte de São Paulo, alunos, colaboradores e professores UniFAJ, além de pessoas da comunidade, tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores museus do país, sem contar a famosa Avenida Paulista, que ofereceu diversos atrativos e atividades. Os participantes realizaram fotografias, que agora estão expostas nos corredores do campus.

Com uma visita técnica, os estudantes do curso de Pedagogia participaram de uma vivência no Quilombo de Ivaporunduva, no Vale do Ribeiro em São Paulo. Esse é um dos raros locais que a mata atlântica ainda é preservada.

Finalizando os eventos que deram inspiração para a exposição, os alunos dos cursos de Nutrição e Fisioterapia montaram e pintaram quadros relatando microrganismos, e em pergaminhos, explicaram cada uma das doenças. A apresentação foi uma forma didática e divertida de ensinar a disciplina Microbiologia Básica, comandada pela docente Maruska do Rocio Neufert Fernandes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful