Programa Cultural TOM da FAJ apresenta diversas atrações voltadas a arte

Programa Cultural TOM da FAJ apresenta diversas atrações voltadas a arte

Quem anda pelos corredores ou setores da FAJ percebe a diferença que um toque de arte e cor fazem no cotidiano, e esse fato é notavelmente divulgado por meio de fotografias, vídeos e galerias de arte. Desde a criação do projeto cultural TOM, a instituição vem buscando dar aos alunos um contato direto com a cultura, estimulando a curiosidade e conhecimento.

Nas últimas semanas a FAJ disponibilizou um acervo gratuito de livros aos alunos e interessados, sendo que os exemplares abordam diversos temas entre matemática, física, inglês, literatura etc. Na frente da “mini-bilioteca”, os estudantes podem admirar a mostra de fotografias tiradas pelos participantes da oficina Fotografia – um celular e o olhar fotográfico, oferecida pela FAJ e ministrada pela coordenadora e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da faculdade, Denise Geribello. Além das fotos que já estão em exposição, outros modelos serão distribuídos pelo campus, possibilitando uma mostra de todos os participantes da oficina.

Seguindo com as atividades culturais, o projeto exibiu a obra Lecuona, dirigido e organizado pelo grupo Corpo, de Belo Horizonte. O vídeo apresenta o balé em uma sequência de pas-des-deux baseado na música cubana de Ernesto Lecuona.

E para quem necessita visitar a Central de Atendimento, lá existe uma mostra com as obras do pintor Pieter Bruegel, famoso por tratar de temas que concilia o real e o fantástico, o cotidiano vivido e o imaginário temido, divulgando assim suas obras e pinturas de grande influência na sociedade e na história. A exposição também ficará a mostra em outros campi da instituição.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful