Profissionais formados pela UNIFAJ palestram para os alunos

Profissionais formados pela UNIFAJ palestram para os alunos

Durante o último semestre letivo, vários alunos egressos do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ estiveram nas unidades da instituição para compartilhar suas experiências e contar como a graduação que escolheu o ajudou a se estabelecer no mercado de trabalho, para os graduandos.

Em maio, o psicólogo e psicopedagogo Patrick Pereira formado pela UniFAJ promoveu uma roda de conversa com os alunos do nono semestre de Psicologia sobre o “Projeto de Vida de Adolescentes” enfatizando na Orientação Profissional. O profissional cursa Mestrado em Psicologia e possui experiência em Orientação Profissional enquanto Psicólogo Escolar. A atividade proporcionou aos estudantes que estão prestes a se formar, conhecer a realidade da profissão e assim aprimorar as estratégias de atuação no estágio de Orientação Profissional, que está sendo realizado para os adolescentes que cursam o terceiro ano do ensino médio.

Na Semana de Empreendedorismo, feito pelos os alunos dos cursos participantes da Empresa Junior em parceria com a Escola de Negócios, o administrador, gerente de projetos da IBM e egresso da primeira turma de Administração do Centro Universitário, Adriano Sisti bateu um papo com os estudantes sobre Agili Mindset, de forma descontraída e dinâmica, e abordou também a novidade do mercado, o conceito Design Thinking, popularmente chamado de “Porquê das Coisas”.

Em comemoração ao Dia do Profissional do Marketing, dia 8 de maio, os egressos formados em Gestão Comercial, Amanda Ramos, Henrique Carvalho e Leandro Ratz, se reuniram com os alunos do curso para falar sobre E-Commerce, Marketplace e suas experiências da área de comunicação. Henrique, que é empresário, buscou estimular os estudantes a empreender demonstrando técnicas e estratégias de Marketing.

No primeiro semestre de 2017, o educador físico Robson Luiz da Silva, palestrou para a turma de Educação Física, sobre “A influência da psicologia na performance esportiva”, já que o profissional participou da Seleção Brasileira de Kung Fu como atleta e hoje atua no órgão como auxiliar técnico. A ação visou mostrar aos alunos que o psicológico de um atleta precisa receber a mesma atenção que a parte técnica.

Os coordenadores das graduações da UniFAJ, buscam diariamente trazer para a sala de aula profissionais que formaram no Centro Universitário de Jaguariúna e alcançaram o sucesso da carreira, para ampliar o conhecimento de seus estudantes apresentando novas áreas de mercado para atuação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful