Profissionais formados pela UniFAJ conversam com alunos sobre o mercado de trabalho

Profissionais formados pela UniFAJ conversam com alunos sobre o mercado de trabalho

No dia 13, as turmas do segundo semestre de Engenharia de Produção receberam quatro egressos do curso, o Luis Balbino, Vinicius Conessa e Mayara Lima que se formaram em 2013 e Edilson Albuquerque que concluiu o curso em 2016. Todos vieram ao Centro Universitário de Jaguariúna para compartilhar suas experiências profissionais após a formação acadêmica.

O objetivo da atividade, de acordo com Mayara, foi passar uma mensagem de perseverança. “Às vezes o semestre está puxado, tem que trabalhar e cuidar da casa, mas no final vale a pena fazer esse esforço extra, pois resultado vem”, conta a engenheira. Atualmente, a profissional formada pela UniFAJ atua no mercado de trabalho como Coordenadora de Compras Estratégicas aplicando conceitos da engenharia fazendo desenvolvimento de fornecedor e de peça, por exemplo. E foi nessa linha de migração que Mayara buscou abordar com os graduandos, revelando que possui colegas de profissão que atuam em banco, hospitais além da indústria. Já Vinicius, que faz parte do NEPI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da UniFAJ, pediu aos alunos que pensassem na possibilidade da ingressão em áreas de pesquisas.

“Quando você está em um ambiente acadêmico sem uma experiência profissional, as coisas podem aparecer utópicas. Achamos que vamos sair do curso e já ser um profissional muito bem remunerado, mas não é bem assim que funciona. Após a formação os desafios continuam acontecendo, precisamos evoluir e se aperfeiçoar para que as coisas comecem a ser bem sucedidas. Quebrar o paradigma de que depois de formado, tudo para ai e a vida vai ser boa e feliz”, aconselha Mayara.

O curso de Engenharia de Produção da UniFAJ, ainda pelo olhar de Mayara, cumpre o que é prometido. “Ele mescla bem essa questão de teoria e prática, não é só um slogan. Na época que estudava os professores realmente atuavam na indústria, traziam conceitos realistas e também compartilhavam experiências que o livro não dá”, revela e complementa. “Tenho gratidão de conseguir olhar para trás e me ver no lugar deles e hoje na posição que me encontro e com os desafios que superei e isso é só o começo”

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful