Profissionais do HEV-FAJ recebem homenagem por resgate de animal ferido

Profissionais do HEV-FAJ recebem homenagem por resgate de animal ferido

O compromisso em esgotar todos os recursos possíveis na missão de salvar vidas mobilizou uma equipe de profissionais do Hospital-Escola Veterinário da Faculdade de Jaguariúna – FAJ, coordenada pelos médicos-veterinários Dr. Henrique Scomparim Guardia e Dr. Flávio Rivaldo Rybu, na tentativa de recuperar uma égua com fratura exposta na pata traseira e em delicado estado de saúde.

Apesar de todos os esforços da equipe de médicos, que lançou mão de todos os recursos disponíveis na Clínica de Grandes Animais doHospital Veterinário – uma referência de qualidade na área – e após a realização de baterias de exames, infelizmente a égua de nome Estrela teve que ser submetida à eutanásia, pois a gravidade do ferimento e o longo tempo até que ela fosse levada ao Hospital da FAJ causaram uma infecção que comprometeu qualquer possibilidade de cirurgia ortopédica ou mesmo amputação para colocação de prótese.

O caso ocorreu no dia 5 de março, no Residencial Floresta, em Mogi Mirim, e foi denunciado por moradores do local que acusaram negligência e descaso do proprietário, já que o animal ficou por aproximadamente 25 dias sem qualquer assistência.

A situação de maus-tratos alcançou maior repercussão no dia 16 de março, quando, durante sessão da Câmara Municipal de Mogi, foi relatada em detalhes pelo vereador Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino (PPS), que informou ter participado do resgate da égua.

Sensibilizado com o ocorrido, Manoel Palomino, em gesto de agradecimento, propôs à Casa de Leis Moção de Congratulações e Aplausos à Faculdade de Jaguariúna e aos médicos-veterinários Dr. Henrique Scomparim Guardia e Dr. Flávio Rybu e demais profissionais do Hospital Veterinário da FAJ envolvidos no atendimento e assistência ao animal. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara.

“Diante da gravidade do caso, foi feito contato com algumas faculdades da região e a única que aceitou dar o atendimento necessário foi a FAJ, através de sua equipe de médicos-veterinários e demais profissionais altamente qualificados”, justificou o legislador.

Segundo o vereador, Mogi Mirim ainda não possui um local adequado para receber animais de grande porte, tampouco veículo para resgate e transporte, por isso foi necessária a boa vontade e benevolência de muitas pessoas que se sensibilizaram com a situação do animal.

“Diante do empenho, dedicação e amor que esses profissionais da FAJ dedicaram na tentativa de salvar a égua Estrela, não poderia deixar de congratular e aplaudi-los pelo trabalho que realizaram, merecendo o reconhecimento de toda a sociedade”, destacou a Moção feita pelo vereador.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 34 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful