Profissionais de Enfermagem demonstram práticas integrativas em palestra

Profissionais de Enfermagem demonstram práticas integrativas em palestra
Por Bruno Felisbino
O curso de Enfermagem da FAJ recebeu, no dia 29, duas convidadas que já foram colaboradoras da instituição: a naturóloga Paula Cristina Ischkanian e a enfermeira e psicanalista Silene de Lima Oliveira.

A aula, intitulada “As Práticas Integrativas e Complementares como Tecnologias de Cuidado: arte, corpo, saúde e educação”, iniciou-se com uma prática da medicina chinesa chamada “QI GONG”. Em seguida abordou as práticas integrativas e complementares e a naturologia e fechou com a apresentação de histórias, o que também é uma prática integrativa.

Vale ressaltar que a Faculdade de Jaguariúna é pioneira por ter uma disciplina específica de abordagem de tais temas. O Sistema Único de Saúde (SUS) e a Organização Mundial da Saúde (MS) recomendam que essas ações façam parte das práticas dos profissionais de saúde, sendo, portanto, uma abordagem fundamental durante a graduação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful