Professores da FAJ participam de debate sobre preconceito na ETEC João Belarmino

Professores da FAJ participam de debate sobre preconceito na ETEC João Belarmino
Por Bruno Felisbino

O diretor da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, e o coordenador do curso de Direito da Faculdade, Prof. Francisco de Assis Garcia, participaram no último dia 7 do evento “Café Filosófico”, organizado pelos alunos do 1º módulo do curso de Eventos, da ETEC “João Belarmino”, de Amparo, com a participação da ex-aluna Ana Paula Belotto, formada em Direito pela FAJ.

Eles foram convidados para debater o tema “Rótulos: Imagens e Preconceito”, que foi desdobrado em diferentes abordagens, como homofobia, racismo e questões relacionadas à bulimia e anorexia.

O Prof. Flávio fez uma explanação sobre a Constituição Federal e frisou que ela estabelece a liberdade dos indivíduos como uma de suas cláusulas pétreas, portanto, segundo ele, não existe a necessidade de ser criada uma lei de combate à homofobia, por exemplo, que só reforçaria a discriminação e a divisão entre as pessoas.

O Prof. Francisco Garcia ressaltou a necessidade de haver o respeito entre as pessoas, acima de tudo. “Ninguém precisa ter uma opção igual a da outra pessoa, mas precisa, sim, respeitá-la. Temos que acolhê-las e integrá-las. Criar leis que protejam as minorias é importante, mas muitas vezes elas incentivam a discriminação. Já existe um conjunto de leis apropriado para cuidar de todo desvio social”, frisou.

Após a pausa para o coffee preparado pelos alunos, o evento foi encerrado com um debate aberto a todos os presentes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful