Professora de Medicina Veterinária é colaboradora de livro vencedor do Prêmio Jabuti

Professora de Medicina Veterinária é colaboradora de livro vencedor do Prêmio Jabuti

No dia 3 de dezembro ocorreu uma das mais importantes premiações literárias do Brasil, a 57° Edição do Prêmio Jabuti, evento no qual o livro “Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos”, que contou com a colaboração da professora Rita Zuanaze, ficou em 2º lugar na categoria Ciências da Saúde. A edição aconteceu em São Paulo e teve a presença dos autores da obra, Márcia Marques Jericó, João Pedro de Andrade Neto e Márcia Mery Kogika.

O prêmio foi celebrado tanto pela professora quando pela coordenação do curso de Medicina Veterinária, pois essa é a primeira vez que um livro da área da saúde animal fica entre os três primeiros colocados. Segundo a docente, a participação dela foi necessária pela experiência que tem na área de Toxicologia e por sua atuação no ramo de clínica de Pequenos Animais.

Para a professora participar dessa grande conquista ajuda o aluno perceber os avanços que a área de medicina veterinária pode alcançar. “Os nossos alunos devem ter esse reconhecimento, e este prêmio é reconhecido nacionalmente. É a primeira vez que uma obra literária da Medicina Veterinária está entre os três primeiros lugares no Prêmio Jabuti”, completou.

O Jabuti é um dos mais tradicionais prêmios literários do país, abrangendo vários segmentos da escrita, que vão desde Romance a Ciência. O evento foi criado em 1958 e além da recompensa financeira ao ganhador, também proporciona notoriedade significativa no ramo da literatura.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful