Professor UniFAJ realiza visita ao laboratório de pesquisa HIPRA, na Espanha

Professor UniFAJ realiza visita ao laboratório de pesquisa HIPRA, na Espanha

Entre os dias 07 e 11 de maio, o docente de Medicina Veterinária da UniFAJ, responsável pela disciplina de Biotecnologias da Reprodução II e coordenador do Grupo de Estudos da Reprodução (GERA), Júlio César Barboza da Silva, visitou as instalações do laboratório HIPRA, localizado em Girona, na cidade Catalã, entre Barcelona e a divisa da Espanha com a França.

Segundo o professor, o HIPRA é o único laboratório veterinário no mundo especializado somente na produção de diferentes tipos de vacinas, “entre elas as que previnem doenças da reprodução, como a IBR (Rinotraqueíte Infecciosa Bovina) e a BVD (Diarreia Viral Bovina), consideradas imunossupressoras, responsáveis por enormes perdas econômicas nos rebanhos”, conta ele.

O docente ainda completa que essas vacinas atuam no Brasil há 10 anos, e que nos próximos 3 anos, serão lançadas de 5 a 6 vacinas no mercado mundial. “Fato extremamente relevante, já que, tradicionalmente, laboratórios renomados lançam uma vacina a cada 10 anos”, aponta.

Finalizando sua viagem de pesquisa, o professor também realizou uma visita à granja Mas Bes, que conta com mais de 400 anos de história.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful