Professor de Medicina Veterinária da FAJ apresenta projeto em congresso internacional

Professor de Medicina Veterinária da FAJ apresenta projeto em congresso internacional

Nos dias, 13, 14 e 15 de novembro, aconteceu na cidade de Atenas, Costa Rica, o I Congresso Centroamericano de Ovinos e Caprinos, onde o professor Julio Barboza, apresentou a palestra “Manejo Reprodutivo dos Pequenos Ruminantes”, e debateu sobre o crescimento do consumo de carne e leite derivados dessa espécie e o caminho para tornar o Brasil referência no ramo ovino.

Segundo o professor, um dos intuitos de sua palestra era incentivar os alunos a se situarem nessa cadeia produtiva que é a dos pequenos ruminantes criados na América do Sul, destacando as grandes oportunidades que esse setor representa, ainda mais no Brasil que nos últimos 10 anos têm se destacando com trabalhos como a inseminação artificial, superovulação e a aspiração folicular dos oócitos seguido da fertilização in vitro. O palestrante, com mais de 12 anos de experiência, também comentou sobre a referência que o Brasil apresenta na área de biotecnologia na espécie bovina e que caminha para ser também na espécie ovina.

Com o trabalho apresentado para mais de 150 pessoas, o profissional acredita que houve uma boa repercussão de sua palestra e que conseguiu levar o conhecimento necessário para os alunos e os ali presentes. Com esse projeto ele espera motivar os estudantes a elaborar novos trabalhos acadêmicos e entre outras necessidades que influencie em um bom crescimento profissional, como aprender outra língua.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful