Professor da UniFAJ é alumni da IES e coordenador em cooperativa de flores

Professor da UniFAJ é alumni da IES e coordenador em cooperativa de flores
Texto de Nathália Ferreira – MTB 86473/SP

Atualmente, docente do curso de Logística da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, o coordenador de Logística da Cooperativa Veiling Holambra, Francisco Pereira, foi aluno da primeira turma do curso no ano de 2007.

Ao relembrar seu ingresso na ainda Faculdade de Jaguariúna, Francisco revela que fez dois semestres de Psicologia e devido a necessidade de seu trabalho, que era na área logística, migrou para o curso de Logística . “O curso foi de suma importância para minha carreira profissional, abriu novas oportunidades, novos horizontes. Tivemos excelentes docentes e alunos que na sua maioria já trabalhavam na área e foi uma troca muito positiva”, contou.

No decorrer das aulas, Francisco compartilha que contou com profissionais qualificados da área que ministravam as aulas, além de serem atuantes no mercado de trabalho trazendo para a sala debates com temas atuais. “Quando finalizei a graduação quis pôr em prática aquilo que aprendi e consegui aplicar muitas coisas. Em 2013 tive a oportunidade de coordenar o Curso Técnico em Logística do PRONATEC na UniFAJ e MaxPlanck e depois iniciei a docência na graduação”, revela.

Um dos pontos que fazem a diferença nessa graduação, de acordo com o professor, é a metodologia de ensinar na prática os conteúdos aproximando o discente da realidade  e assim transformando seus conhecimentos em ações.

Como coordenador na Cooperativa, Francisco é o responsável pela implementação de alguns projetos, como o RFID (radio frequency identification – identificação por radiofrequência) para controlar a movimentação das embalagens retornáveis de flores e plantas e o Picking by Voice (Distribuição por sistema de voz) um sistema que orienta os separadores dos produtos através de comandos de voz.

Encerrando a entrevista, o colaborador UniFAJ, afirmou que indica o curso por diversos motivos e separou três pontos: “1º Grade curricular alinhada com as necessidades do mercado; 2º Corpo docente como profissionais da área e não apenas acadêmicos; 3º Em apenas dois anos o aluno já está graduado tendo condições de especializar em áreas afins ou outras”.

Vestibular de Inverno

A UniFAJ segue com as inscrições para o Vestibular de Inverno que tem as provas agendadas pelo site www.faj.br. O exame é aplicado todas as terças e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h30, no Campus II, à Rodovia Adhemar de Barros, SP-340, Km 127 Pista Sul, bairro Tanquinho Velho, Jaguariúna.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 ou trazendo 1kg de alimento não perecível, está isento do valor. Já os estudantes que fizeram o Enem ou concluíram o ensino médio por meio do exame estão isentos do exame. Portanto é necessário somente fazer a inscrição online e comparecer à Central de Atendimento de alguns dos dois campi da UniFAJ para se matricular.  Essa regra vale também para as pessoas que já fizeram uma ou mais graduações.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful