Professor apresenta aos alunos FAJ o conceito Internet das Coisas

Professor apresenta aos alunos FAJ o conceito Internet das Coisas

Aproximadamente 120 alunos da FAJ, dos cursos de Ciência da Computação e de Gestão em RH, se reuniram no Anfiteatro do campus I no dia 15 de março para falar sobre a “Internet das coisas: como as carreiras acompanharão essa evolução?”.

O palestrante, Daniel de Carvalho Luz especialista em Gestão de Pessoas e Transformação Cultural, levou aos alunos um assunto, de acordo com ele, importantíssimo para esse mundo digital. “É um tema de vanguarda que poucas pessoas estão preparadas para falar sobre isso, então a FAJ está trazendo um conteúdo emergente, sendo um grande diferencial. Quero despertar interesse nas pessoas em se aprofundar no tema”, revela.

Apresentando conceitos que engloba a Internet das Coisas, o escritor, professor de cursos de pós-graduação e colunista, Daniel expôs aos estudantes o VUCA WORLD, sigla em inglês que significa Volatilidade, Incerteza, Complexo e Ambiguidades. Características do cenário mundial atual e para combater esses efeitos, o palestrante garante que o antidoto é ter Visão, Entendimento, Clareza e Agilidade.

“O mundo é muito volátil, as coisas vem e vão em uma velocidade rápida. A própria internet faz tudo ser mais rápido, por exemplo, surge algo e todos falam sobre aquilo ocupando todo espaço e na mesma velocidade que aquilo surgiu ele desaparece”, explicou Daniel citando na sequência osmemes das redes sociais, como “Menos a Luiza que está no Canadá” e o “Para nossa alegria”. Frases que causaram efeito e foram temas de diversos comerciais. Após o sucesso, as pessoas não falaram mais sobre os personagens.

Vencedor de quatro prêmios TOP RH promovidos pela ADVB e do prêmio Destaque RH promovido pela editora Gestão & RH, entre outros, o profissional apresentou dados de 2007 da revista da universidade americana Havard, onde apontava que apenas 10% da população mundial tem vontade de aprender, enquanto o restante não faz nada para melhorar suas habilidades.

“Até dezembro de 2025 a Internet das Coisas pode trazer negócios para o mundo na casa de 25 trilhões de dólares, então quis mostrar o quanto isso influencia os jovens e suas carreiras, como está influenciando o mundo e por fim quais são as oportunidades que as pessoas terão dentro dessa tendência”, conta o professor.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful